ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Quem esteve em boate já procura UPA, mesmo sem sintomas

Confeiteira de 31 anos que participou de formatura onde jovem com coronavírus esteve foi até UPA Coronel Antonino neste domingo

Izabela Sanchez, Clayton Neves e Leonardo Rocha | 15/03/2020 13:18
Profissionais de máscara na UPA Coronel Antonino onde jovem foi em busca de teste neste domingo (15) (Foto: Paulo Francis)
Profissionais de máscara na UPA Coronel Antonino onde jovem foi em busca de teste neste domingo (15) (Foto: Paulo Francis)


De máscara, mas sem nenhum sintoma, confeiteira de 31 anos foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino em Campo Grande, na manhã de domingo (15). Ela dividiu espaço com diversas pessoas na boate da Valley na noite de quarta-feira (11), onde também esteve a estudante Thayany Silva, 23, que é uma das 2 pessoas com casos confirmados de contágio do novo coronavírus.

Apesar da orientação para procurar UBS (Unidade Básica de Saúde), a confeiteira que pediu para não ser identificada foi até a UPA porque era o local mais próximo da cada onde mora. Depois de ver as notícias que confirmaram a infecção na estudante ela viu, no Instagram, fotos de Thayany com amigas, e estas, disse, estava próximas dela durante a festa.

Por isso o receito e a procura pelo teste. No local, ainda assim, ela foi orientada a voltar para casa e aguardar até 14 dias, período máximo de incubação do Sars-Cov-2, como é chamado o novo coronavírus.

Ainda assim, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pede que as pessoas que estiveram na boate só procurem UBS se sintomas, mesmo leves, aparecerem. Segundo o titular da Sesau, José Mauro Filho, a secretaria está monitorando as famílias dos dois pacientes com coronavírus. Além da estudante, homem de 31 anos que esteve em Londres também foi diagnosticado.

Qualquer pessoa que esteve em contato com os dois e apresentar sintomas deve procurar unidade de saúde, orientou o secretário. Thayany esteve no Rio de Janeiro e em Aeroportos e procurou a UPA Leblon, que confirmou o caso. Já o homem de 31 anos esteve em Londres foi diagnosticado pela UPA Coronel Antonino.

Prevenção

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias