ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Segunda amanhece com interdição na Afonso Pena e testa paciência de condutores

Equipes da Agetran orientam condutores para que busquem as rotas alternativas na região central

Silvia Frias e Cleber Gellio | 13/06/2022 08:18
Trânsito no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Rui Barbosa logo cedo, hoje. (Foto: Marcos Maluf)
Trânsito no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Rui Barbosa logo cedo, hoje. (Foto: Marcos Maluf)

A segunda-feira (13) começou com mais um bloqueio na região central de Campo Grande, desta vez, o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, para obras de remendo previstos no programa Reviva Campo Grande. O trecho somente será liberado na quarta-feira (15) e, até lá, o jeito é ter paciência e estar atento às rotas alternativas.

Hoje, logo cedo, o trânsito ficou mais carregado no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Rui Barbosa, trecho que está recebendo todo o fluxo dos condutores que precisam desviar da Avenida Afonso Pena, na área da obra. Equipe da Agetran (Agência Municipal do Trânsito) está no local orientando condutores.

Carro de Adriano teve pane e parou bem no trânsito carregado. (Foto: Marcos Maluf)
Carro de Adriano teve pane e parou bem no trânsito carregado. (Foto: Marcos Maluf)

E, justo hoje, o carro do autônomo Adriano Marques, 46 anos, resolveu dar pane neste cruzamento. Para desobstruir a área e evitar congestionamento em hora de maior movimento, repórter e repórter fotográfico do Campo Grande News deram uma mãozinha e empurraram para a calçada.

“Eu acho normal este tipo de situação, o ser humano tem por prática reclamar mesmo, se é para trazer melhorias, vale a pena passar por transtorno por um tempo”, disse um paciente e resignado Marques.

Nem tão tranquilo estava o empresário Gilberto Álvaro Moura, 56 anos, dono de estacionamento na Rua Rui Barbosa, próximo do cruzamento com a 7 de Setembro. Moura está sendo prejudicado, pois os condutores nem tentam se aproximar e, com isso, ele está perdendo potenciais clientes rotativos. Segundo ele, são cerca de 200.

“Deixaram o papel avisando da obra na sexta, mas, hoje, não tem ninguém para orientar aqui”, reclamou. Para minimizar o prejuízo, ele mesmo assumiu a função de “tira o cone, põe o cone” para permitir a passagem dos clientes que utilizam o estacionamento de forma regular. São 60 fixos e estes devem garantir o dia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Obra – Segundo a prefeitura, o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa ficará totalmente fechado no sentido Shopping Campo Grande, para obra de remendo profundo. A pista no sentido Ernesto Geisel continuará totalmente liberada.

Dono de estacionamento assumiu função do "tira o cone, põe o cone". (Foto: Marcos Maluf)
Dono de estacionamento assumiu função do "tira o cone, põe o cone". (Foto: Marcos Maluf)

A orientação é seguir por rotas alternativas: pegar a Avenida Calógeras ou Rua 13 de Maio, Rua 7 de Setembro, Rua Padre João Crippa ou Rua 13 de Junho. A previsão de liberação do trecho é na quarta-feira (15).

Outra interdição é no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 15 de Novembro, que ficará totalmente fechado para obra de remendo superficial. Neste caso, a liberação será na terça-feira (14). A Agetran também informou um itinerário alternativo para evitar o trecho. Para quem estiver na Rua Rui Barbosa, pegar a Rua 7 Setembro, Rua Padre João Crippa e Avenida Afonso Pena. Já para quem estiver na Rua 15 de Novembro, pegar a Rua Padre João Crippa e Avenida Afonso Pena, ou Rua Pedro Celestino e Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Aviso no Centro sobre interdição para minimizar transtorno aos condutores. (Foto: Marcos Maluf)
Aviso no Centro sobre interdição para minimizar transtorno aos condutores. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias