A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

15/12/2017 09:07

Segundo no ranking da dengue, Moreninhas recebe mutirão de limpeza

Ação envolve agentes de saúde, líderes comunitários e voluntários

Kleber Clajus e Guilherme Henri
Marquinhos Trad disse que ação antecede período chuvoso para evitar surpresas com a dengue (Foto: André Bittar)Marquinhos Trad disse que ação antecede período chuvoso para evitar "surpresas" com a dengue (Foto: André Bittar)

Mutirão de combate a dengue, nesta sexta-feira (15), concentra esforços para retirar a região das Moreninhas da segunda posição no ranking de infestação do mosquito aedes aegypti em Campo Grande. Agentes de saúde e caminhões foram designados para percorrer as ruas. O trabalho ocorre durante a manhã e será estendido no local até sábado (16).

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), ressaltou que a ação preventiva busca evitar a proliferação do mosquito antes do período chuvoso de janeiro. “Que não sejamos pegos de surpresa”, alertou, ao lado dos agentes de saúde, lideranças comunitárias e voluntários.

Dois tratores e cinco caminhões reúnem itens recicláveis esquecidos pelos moradores no quintal das casas em ação similar a que ocorreu, na semana passada, no Jardim Noroeste. O bairro na saída de Três Lagoas lidera o ranking da dengue com 7% de infestação, ante 4,08% nas Moreninhas. Haverá ainda panfletagem sonbre métodos de prevenção a doença.

Para o síndico do Residencial José Macksoud, Odin David Valu, 42 anos, o bairro estava esquecido e a prova consiste no elevado índice de infestação do aedes aegypti. “Ações como essa são de exterma importância para reduzir os casos e conscientizar de que até uma latinha jogada no chão pode ser um futuro criadouro da dengue”, comentou.

Caminhões circulam pelo bairro recolhendo entulhos durante a manhã de sexta e sábado (Foto: André Bittar)Caminhões circulam pelo bairro recolhendo entulhos durante a manhã de sexta e sábado (Foto: André Bittar)
Agentes de saúde, lideranças comunitárias e voluntários participam de ação contra dengue (Foto: André Bittar)Agentes de saúde, lideranças comunitárias e voluntários participam de ação contra dengue (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions