ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Seis são indiciados por sequestro de jovens na saída de boate

Danúbia Burema | 16/02/2011 19:20

Polícia procura outros três envolvidos no crime

Cativeiro das jovens foi uma casa no bairro Danúbio Azul. (Foto: João Garrigó)
Cativeiro das jovens foi uma casa no bairro Danúbio Azul. (Foto: João Garrigó)

Duas mulheres foram presas e indiciadas hoje pela Defurv (Delegacia Especializa de Roubos e Furtos de Veículos) acusadas de envolvimento no sequestro de três jovens na saída da boate Valentino, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na última quinta-feira (10).

Outros dois homens, cujos nomes ainda não foram divulgados, foram detidos ontem acusados de terem participado da ação.

Ao todo, seis pessoas já foram indiciadas pela Defurv por participação no crime. Eles irão responder por roubo, sequestro e formação de quadrilha. A Polícia procura ainda outros três envolvidos no sequestro.

Jéssica Pontes Vaz, de 21 anos, presa hoje no cativeiro no bairro Danúbio Azul, é apontada como uma das pessoas que estava na casa no dia em que as jovens foram mantidas reféns. Ela estava com a filha bebê no dia do crime e também hoje ao ser presa.

Após a prisão de Jéssica, a Polícia chegou a uma amiga dela identificada apenas como Mariele. Na casa dela foram encontrados pertences das vítimas.

Mariele alegou que foram levados pelo seu marido, com quem mora há apenas um mês. Identificado apenas como João Paulo, ele não foi encontrado no local.

Como estava com 30 gramas de cocaína, ela foi presa em flagrante por tráfico e também indiciada pelo sequestro.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Cláudio Martins, as seis pessoas indiciadas têm envolvimento direto com o caso, pois cooperaram com o sequestro.

Dois dos autores já estão presos, um deles no mesmo dia do crime. Ao ser capturado, Anderson Manuel da Silva, de 30 anos, negou envolvimento, mas entrou em contradição em seu depoimento informando que um preso da Máxima o havia contratado para o sequestro. Segundo o delegado, esse preso também foi indiciado.

Após a prisão de Anderson, outras cinco pessoas já foram indicidas; quatro delas presas, o quinto é um detento da Máxima. (Foto: João Garrigó)
Após a prisão de Anderson, outras cinco pessoas já foram indicidas; quatro delas presas, o quinto é um detento da Máxima. (Foto: João Garrigó)

Sequestro - Três jovens, de 17, 18 e 19 anos, estavam em uma festa de formatura à fantasia que acontecia na boate do bar Valentino, quando por volta das 2 horas decidiram ir embora e foram abordadas por três indivíduos armados.

Os ladrões obrigaram as vítimas a entrar na caminhonete S-10 pertencente à mãe de uma delas.

As garotas tinham levado a chave do carro da formanda, porque precisavam buscar objetos no veículo da amiga, que estranhou a demora das jovens e então acionou a polícia.

As vítimas permaneceram no cativeiro por 2h e foram libertadas às margens de uma rodovia próxima ao Parque dos Poderes, amarradas e amordaçadas.

Nos siga no Google Notícias