Moradora do Jardim Talismã reclama de falta d'água em meio a calor de 35°C
Em nota, a concessionária informou que o problema ocorre devido a uma falha elétrica e afeta 8 bairros
Moradora do Jardim Talismã, em Campo Grande, enfrenta a falta de água neste sábado (20), em meio à onda de calor que fez os termômetros chegarem a 35,6°C. Além do transtorno, a situação preocupa a moradora por ocorrer em um período de baixa umidade relativa do ar, que está em 25% e pode chegar a 20%, conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande enfrenta crise hídrica em meio a onda de calor. Moradores do Jardim Talismã relatam falta de água constante, agravada pela baixa umidade do ar, que chegou a 25%. A situação preocupa, especialmente para famílias com crianças, que enfrentam dificuldades até para realizar necessidades básicas. A Águas Guariroba atribui o problema a uma falha elétrica em uma estação elevatória, afetando bairros como Coronel Antonino, Otávio Pécora e outros. A empresa afirma estar trabalhando para normalizar o abastecimento e garante que o sistema está preparado para períodos de estiagem. Moradores podem entrar em contato pelos canais oficiais da concessionária para mais informações ou reportar problemas.
Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
“Todos os dias estamos ficando sem água. A gente paga antes do prazo e, mesmo assim, não tem. Tenho crianças e não dá nem para ir no banheiro”, relata Simone Rocha do Carmo, de 43 anos, dona de casa.
De acordo com o Inmet, Campo Grande está sob alerta de baixa umidade até às 18h deste sábado. O índice varia entre 30% e 20%, o que representa risco à saúde da população.
Em nota, a Águas Guariroba informou que uma falha no sistema elétrico em uma estação elevatória de água tratada pode afetar o abastecimento em diversos bairros da Capital. Segundo a concessionária, o problema pode causar baixa pressão nos bairros Coronel Antonino, Otávio Pécora, Jardim Talismã, Morada Verde, Monte Castelo, Vila Rica, Vila Margarida e Nova Olinda.
A empresa explicou que acionou a concessionária de energia para tratar da situação e que equipes seguem atuando para normalizar o serviço. A Águas Guariroba destacou ainda que o sistema de abastecimento da Capital conta com duas captações superficiais e mais de 150 poços profundos, estando preparado para operar em períodos de estiagem.
Os moradores podem acionar a empresa pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.