ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sem idosos e com máscaras na porta, salões já podem retomar atendimento

Pessoas com mais de 60 anos não podem trabalhar ou ser atendidas nos estabelecimentos

Anahi Zurutuza | 08/04/2020 17:20
Prefeito Marquinhos Trad fez a anúncio na live desta quarta-feira (8) (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad fez a anúncio na live desta quarta-feira (8) (Foto: Reprodução)

Com plano de biossegurança aprovado, salões de beleza e clínicas de estética estão autorizados pela Prefeitura de Campo Grande a reabrir. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na transmissão ao vivo desta quarta-feira (8).

Segundo o chefe do Executivo municipal, dentre as regras estabelecidas está a proibição de que pessoas com mais de 60 anos trabalhem ou sejam atendidas nestes locais. Clientes também devem ter disponíveis máscaras e álcool em gel para proteção e higiene.

As cadeiras e macas de atendimento devem ser posicionadas com no mínimo 2 metros de distância umas das outras e os estabelecimentos também devem garantir que pessoas mantenham o afastamento mínimo de 1,5 metro na maior parte do tempo, atendendo com no máximo 30% da capacidade.

“Eles terão de fazer a triagem de clientes. Integrantes dos grupos de risco e com sintomas não deverão ser atendidos”, detalhou Marquinhos.

O prefeito garantiu ainda que haverá fiscalização surpresa e a empresa que descumprir a regras estabelecidas entre representantes do seguimento e prefeitura sofrerá sanções.

Bancada é retrado de rotina de salão antes do coronavírus chegar a Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Bancada é retrado de rotina de salão antes do coronavírus chegar a Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)


Academias – O projeto de contenção de risco de contágio pelo novo coronavírus nas academias de ginástica ainda está em negociação. “A prefeitura verificando pontos discordantes. Amanhã ou logo o início da semana que vem teremos a academias reabrindo, desde que obedeçam fielmente o que foi acordado”.

Nos siga no Google Notícias