A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2014 10:18

Sem limpeza, moradores reclamam de mato alto, lixo e animais mortos

Filipe Prado
Até um sofá foi encontrado jogado nas ruas do bairro (Foto: Cleber Gellio)Até um sofá foi encontrado jogado nas ruas do bairro (Foto: Cleber Gellio)

Incomodados com o mau cheiro e excesso de lixo, os moradores do Jardim Corcovado reclamam do descaso das pessoas que descartam até sofás pelas ruas e dos matagais espalhados pela região. Eles afirmam que tentam limpar o bairro, mas são impedidos pelos donos dos terrenos baldios. E o problema avança para outros bairros, como no José Abrão.

Na rua Nova Europa há móveis, lixo e mato espalhado por todos os lados. Os moradores comentam que não há limpeza periódica por parte da prefeitura e que não aguentam a situação. “Aqui está feio. Faz muito tempo que ninguém vem aqui limpar”, comenta a dona de casa Maria Costa Oliveira, 47 anos.

Ela relata que moradores de outros bairros vão até o Jardim Corcovado para jogar lixo e além animais mortos. “Esta semana meu vizinho enterrou três cachorros que tinham sido jogados aqui”, explicou Maria.

Por conta da grande quantidade de matagais no bairro, muito formados em terrenos baldios particulares, os moradores têm medo das doenças que podem surgir. “Hoje eu varri vários caramujos aqui de casa, mas temos medos das doenças que eles podem trazer”, contou a dona de casa.

Os moradores também relatam que várias pessoas jogam móveis pelo bairro. “Este dia um carro passou, derrubou um sofá na rua, até hoje ele não veio pegar. Os meus vizinhos que retiraram o móvel depois de três semanas, porque não podia ficar ali”, menciona Valdirene Mendes, 36.

“É comum passarem aqui e jogarem sacos de lixo aqui”, completa Maria Selma, 43. Ela conta que o bairro já está "virando um lixão".

Mas, segundo alguns moradores, na tentativa de fazer a limpeza do bairro, foram frustrados pelos donos dos terrenos baldios. “Disseram que estávamos invadindo aqui, então, para evitar confusão, decidimos parar”, explica Valdirene.

“Tem tantos terrenos sem utilidade aqui, poderiam ser feitas creches ou até uma academia para idosos, pois nós não temos aqui no bairro e necessitamos”, sugere Maria.

José Abraão - Atrás do Tênis Clube, o matagal e o lixo tomam conta. A aposentada Alda Soriano Dias, 60, constata que muitos moradores já tiveram dengue, por conta do focos existentes no "lixão". "Duas vizinhas minhas tiveram dengue, por conta do lixo que fica ai na frente", afirma.

A época de chuvas piorou o matagal no bairro. "Acho que é uma situação muito contrangedora, pois tem muito mato aqui. E a chuva piora a situação, além dos moradores que jogam lixo aqui", relata a promotora de vendas Maria Ofélia Caldas Escobar, 40. Ela conta que no local há muitos pernilongos, mosquitos, além do mau cheiro.

Para quem tem criança em casa, a preocupação é maior. "O matagal atrai doenças e me preocupo com o meu filho. Isso é uma falta de consciência da população", afirma Fabiana Freitas Freze, 17.

Moradores de outros bairros vão até o Jardim Corcovado para descarregar seu lixo (Foto: Cleber Gellio)Moradores de outros bairros vão até o Jardim Corcovado para descarregar seu lixo (Foto: Cleber Gellio)
Até animais mortos são jogados nas ruas e terrenos do bairro (Foto: Cleber Gellio)Até animais mortos são jogados nas ruas e terrenos do bairro (Foto: Cleber Gellio)
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Infelizmente a população parece que vai ter que conviver com essa situação nos próximos 3 anos, afinal foram eles que escolheram o prefeito, então agora cobram dele.
 
Marcos Wild em 19/01/2014 22:42:05
Concordo que a prefeitura ta um pouco lenta, mas em contra partida, uma boa parte da população é relaxada, porca e sem educação com relação a limpeza, joga tudo que não presta nos terrenos baldios, que cultura desse povo!!!
 
Jose Fagundes da Silva em 19/01/2014 22:19:05
O Lixo, animais mortos, chegaram sozinhos ou o povo fez isso? Os terrenos baldios são de quem? A sociedade não faz a sua parte e quer colocar a culpa nos governantes?
 
marcio terra em 19/01/2014 20:15:32
Todo bairro moro um porco ou todo porco tem um terreno, tem gente que não nasceu pra morar em comunidade, limpeza publica exista, mas entulho, sucata, restos de moveis isto vc tem de mandar retirar não jogar na primeira área publica que você a encontrar, sera que isto é falta de limpeza publica ou porquice de algum morador???
 
Alvaro Barbosa em 19/01/2014 19:16:34
A culpa é do candidato que perdeu as eleições, da oposição golpista e da administração anterior... Esqueci alguém???!!! Se esse sujeito não for afastado, nem quero imaginar como vai ficar nossa cidade nos próximos três anos, se, em apenas um anos esse arremedo de prefeito nos deixou nesta situação. Aprende a votar povo!!!!
 
Nelson Silveira em 19/01/2014 16:54:22
"Tadinho" do Prefeito!...Deixe ele ficar no Facebook....
Não o pertube...
 
Vera Lucia Dias em 19/01/2014 13:44:30
Com todo respeito a atual administração, confesso que a infra estrutura da Cidade tem deixado a desejar, comparando com a gestão passada. O povo critica o Bernal, mas acho que a culpa não é somente dele não! É também dos vereadores e do governo do estado! Ora meus amigos, ta na hora destes Senhores deixarem as diferenças de lado e se unirem em prol da sociedade. O povo votou no Bernal porque queria mudança, por que o IPTU tava caro, por que o transporte estava ruim, a saúde ineficiente, entre outros. Não estou defendendo o Bernal, nem afirmando que isso tenha mudado, mas sim dizendo que no íntimo, o que a sociedade quer é mudança! Particularmente acho que bairro que não tem infraestrutura (asfalto, onibus, saúde, esgoto, escola, iluminação) deveria ser isento de IPTU.
 
Ronye Mattos em 19/01/2014 12:27:06
Para o João Lasaro. Concordo que a administração municipal ta muito fraca só que o povo também não colabora jogando as coisas na rua
 
José Victor em 19/01/2014 12:06:31
E o Bernal? Eta povo burro este de C. Grande. A gente conversa com as pessoas e agora ninguém votou nesta Anta. Vêm aí as eleições para o Governo do Estado. Só quero ver, será
que vai ser a mesma coisa da Prefeitura de C.Grande?
 
João Lasaro Martins Fernandes em 19/01/2014 11:47:36
Intriga da oposição! Deixem o Homem trabalhar!
 
Silvio Cesar em 19/01/2014 11:08:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions