ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem nem comparecer a júri, réu é inocentado de assassinato ocorrido no Noroeste

Gabriel Rondon da Silva era acusado de matar "Dan Dan" para vingar a morte de um familiar

Por Clara Farias | 17/04/2026 15:21
Sem nem comparecer a júri, réu é inocentado de assassinato ocorrido no Noroeste
Banco dos réus vazio durante julgamento de Gabriel Rondon da Silva (Foto: Osmar Veiga)

Gabriel Rondon da Silva, de 38 anos, foi inocentado no processo que julgou a morte de Daniel Silvestre da Cruz, conhecido como “Dan Dan”, ocorrida no Jardim Noroeste, em 2020. O réu sequer compareceu ao julgamento realizado nesta sexta-feira (17) e foi absolvido por insuficiência de provas, conforme decisão do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gabriel Rondon da Silva, de 38 anos, foi absolvido por insuficiência de provas no julgamento pelo homicídio de Daniel Silvestre da Cruz, o "Dan Dan", morto a tiros no Jardim Noroeste, em Campo Grande, em 2020. O réu não compareceu ao julgamento. O Ministério Público alegava que Gabriel e dois comparsas atiraram contra a vítima por suspeita de envolvimento na morte de um familiar do réu.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na madrugada de 16 de julho daquele ano, Gabriel e outras duas pessoas teriam atingido Daniel com diversos disparos. O crime ocorreu na Rua Ariado, esquina com a Rua da Conquista, e, segundo a denúncia, teria sido motivado pela suspeita de que a vítima havia matado um familiar do réu.

Conforme o inquérito policial, Gabriel teria chamado a vítima por “Dan Dan” enquanto ele estava dentro de casa. Nesse momento, uma testemunha saiu do local e foi surpreendida pelos autores, que perguntavam pelo paradeiro de Daniel. Em um barraco ao lado, a vítima teria respondido: “quem está me chamando?”. Em seguida, os suspeitos foram até a frente do imóvel e efetuaram disparos contra a porta.

“Dan Dan” foi atingido por três tiros, sendo dois na região do tórax e um nas costas. A arma utilizada no crime nunca foi encontrada ou apreendida.

Durante o julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (17), o Conselho de Sentença entendeu que não havia provas suficientes para determinar a autoria do crime. A defesa de Gabriel sustentou as teses de negativa de autoria e absolvição por insuficiência de provas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.