ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem reajuste há 22 anos, médicos paralisam exames pela Unimed

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 08/04/2014 15:56

O serviço de exames de imagem oferecido pela Unimed de Campo Grande está suspenso desde o dia 20 de fevereiro deste ano. Os pacientes de intercâmbio, ou seja, aqueles que não são da Capital e buscam atendimento, não podem mais agendar os exames. Só estão disponíveis os exames de urgência e emergência.

De acordo com a presidente da Sociedade Sul-mato-grossense de Radiologia e Imaginologia (SSRI), Sirlei Ratier, a decisão foi tomada em assembleia pelos médicos que atuam na área de diagnóstico de imagens e são conveniados ao plano de saúde.

A paralisação, de acordo com Sirlei, é uma forma de protesto pela defasagem da tabela de valores dos exames, que não tem reajuste há 22 anos. A categoria espera negociação da Unimed nacional em relação aos preços cobrados.

Caso não seja feito um acordo entre as partes, os serviços permanecem paralisados até agosto deste ano, segundo a presidente da SSRI. “O problema é que não há com quem negociar, pois a Unimed já nos disse que é ela quem determina o valor e que não irá mexer na tabela”, pontua Sirlei.

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa da Unimed de Campo Grande, o Conselho Federativo do Sistema Nacional Unimed tem reunião programada para análise dos valores destes exames. A assessoria ainda destaca que o plano de saúde atende todas as normas e prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e seus beneficiários não serão afetados pela situação.

Em caso de dúvidas, beneficiários da Unimed Campo Grande ou de intercâmbio, devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Cooperativa, disponível 24 horas: 3389-2500.

Nos siga no Google Notícias