A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2013 12:03

Sem repasse da Prefeitura, Santa Casa atrasa salário de funcionários

Carlos Martins
Sem receber repasse, Santa Casa não pagou funcionários. (Foto: Arquivo)Sem receber repasse, Santa Casa não pagou funcionários. (Foto: Arquivo)

Às voltas com uma crise financeira, cuja dívida ultrapassa os R$ 100 milhões, a Santa Casa de Campo Grande ainda não recebeu o dinheiro que deveria ter sido repassado pela Prefeitura para fazer o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários. Ontem, eles foram informados pela direção que não havia recursos disponíveis para o pagamento. Segundo a presidência, problemas burocráticos, por causa da fase de transição com a entrada do novo prefeito, Alcides Bernal (PP), impediram que fosse feito o repasse dos recursos.

A folha de pagamento do hospital é de R$ 4 milhões. Um trabalhador, que ligou para o Campo Grande News, reclamou que a direção esperou para avisar somente ontem, dia 8, um dia após o quinto dia útil determinado por lei para que o pagamento seja feito. “Eu estava contando com o dinheiro para pagar as contas quando fui surpreendido com um aviso colocado próximo aos cartões pontos, dizendo que o pagamento não seria feito porque não tinha dinheiro”, disse o funcionário.

O diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Issan Moussa, disse que o repasse é feito pela Prefeitura, que é a gestora dos recursos provenientes do Governo Federal, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo do Estado, e também do próprio município. “O dinheiro já está disponível, na fundação, mas problemas burocráticos impediram o repasse e, infelizmente, não temos a folha provisionada”, disse o presidente

Ele informou que ontem esteve reunido com os secretários de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, e de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva para discutir a questão. “É uma fase de transição, tem a questão da ordenação da despesa, é um problema burocrático e esperamos que tudo esteja resolvido até o fim da semana”, afirmou. A reportagem procurou o secretário Wanderley Ben Hur, mas ele estava em uma reunião e a assessoria ficou de dar retorno.

Direção da Santa Casa afirma que salário será pago ainda hoje
O diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Issan Moussa, informou há pouco que os salários de dezembro serão depositados ainda hoje nas contas do...
Sem pagamento, enfermagem da Santa Casa faz paralisação
Enfermeiros e técnicos em enfermagem da Santa Casa decidiram iniciar na manhã desta quinta-feira uma paralisação por causa do não pagamento dos salár...


esta começando o ano e vem por ai as barbarice que Campo Grande vai ter que enfrentar
 
ely monteiro em 10/01/2013 06:09:38
Quando é que a administração da Santa Casa funcionará sem polêmicas? desde a época do Juvêncio como prefeito acontece algo que prejudica o seu funcionamento.
 
Ronaldo Figueiredo em 10/01/2013 05:52:31
Parece que essa nova administração municipal está confundindo "transição de governo" com "paralisação de governo".
 
MARCELLO MENDES DE SOUZA em 09/01/2013 16:11:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions