A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/06/2014 11:46

Sem vaga no HR, mulher com AVC piora em ala de urgência da Santa Casa

Mariana Lopes

Após sofrer um AVC isquêmico, na madrugada deste sábado (14), Maria Ribeiro, 84 anos, aguarda uma vaga no Hospital Regional, em Campo Grande. Ela recebeu o primeiro atendimento no posto de saúde Coronel Antonino, de onde foi transferida e está internada desde a tarde de ontem no Pronto Socorro da Santa Casa.

Segundo a filha da paciente, a advogada Solange Raffel, 57 anos, os primeiros socorros foram feitos no posto e a paciente precisou ser encaminhada para a Santa Casa para uma tomografia, mas depende de transferência para evitar danos maiores.

“Aqui na Santa Casa nos falaram que só tratam AVC hemorrágico e que o tipo de acidente vascular cerebral que minha mãe teve só tem tratamento no Hospital Regional”, explica Solange.

Porém, o problema é que, segundo a família da paciente, não há vaga no HR. “A equipe daqui da Santa Casa que nos comunicou que não há vagas para transferi-la de Hospital Regional”, reforça.

A advogada ainda ressalta que a equipe médica disse que o estado de saúde da paciente é grave e que a transferência precisa ser feita com urgência. “Vejo que minha mãe está morrendo por falta de cuidados médicos, estamos desesperados, ela teve um AVC há mais de 24 horas e está sem tratamento, ficando muito debilitada”, desabafa Solange.

Maria Ribeiro já perdeu parte dos movimentos do lado direito do corpo durante o tempo que espera atendimento. 

A reportagem tentou falar com a diretor geral do Hospital Regional, mas Rodrigo Aquino esta viajando. Na administração do hospital, a informação é de que só ele pode falar sobre o assunto.

O AVC é hemorrágico acontece quando há o rompimento de um vaso cerebral e hemorragia em algum ponto do sistema nervoso. Já o isquêmico decorre da obstrução de uma artéria, sem sangramento.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions