ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Semana do Empreendedor Individual começa nesta segunda

Paula Maciulevicius | 01/07/2012 16:10

Programa é voltado para empreendedores individuais, pessoas físicas com ou sem atividade econômica, mas que queiram empreender

Na Capital, o atendimento será realizado na Praça Santo Antônio, das 8h30 às 17h. (Foto: Divulgação)
Na Capital, o atendimento será realizado na Praça Santo Antônio, das 8h30 às 17h. (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira começam os atendimentos da semana do Empreendedor Individual. No Estado, além de Campo Grande, outros 11 municípios participam da iniciativa.

Na Capital, o atendimento individual aos visitantes para formalização, além de palestras sobre atendimento, vendas, controles financeiros e empreendedorismo, será realizado na Praça Santo Antônio, das 8h30 às 17h.

No local, haverá ainda palestras gratuitas do Programa SEI nas áreas de vendas, atendimento e fluxo de caixa e repasse de informações sobre o projeto ‘Negócio a Negócio’, do Sebrae, que leva um agente de orientação até o estabelecimento comercial para fazer diagnósticos empresariais e planos de ação de melhorias gratuitos.

“Nesta edição, teremos como foco a sustentabilidade dos negócios já iniciados, para que o empreendedor que se formalizou em anos anteriores agora possa trabalhar para manter a empresa ativa e crescendo”, afirma o técnico do Sebrae, Júlio César da Silva.

O programa é voltado para empreendedores individuais, pessoas físicas com ou sem atividade econômica, mas que queiram empreender ou que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. A participação nas atividades programadas é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

Em Campo Grande já são quase 20 mil empreendedores individuais. De 2010 até junho de 2012, a média anual é de mais de cinco mil empreendedores que formalizaram sua empresa.

A praça fica na rua 15 de Novembro, esquina com a avenida Calógeras, no centro de Campo Grande. Outras informações pelo telefone 0800-570-0800.

Nos siga no Google Notícias