ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Seminário do MPE vai discutir lei do feminicídio e tráfico de mulheres

Aline dos Santos | 20/05/2015 14:14

Seminário vai discutir “Tráfico de Mulheres e Feminicídio” nos dias 28 e 29 de maio em Campo Grande. O evento será aberto às 19h30 do dia 28 com a palestra do promotor do Tribunal do Júri de São Paulo, Fábio Ramazzini Bechara. Ele vai abordar o tema Ministério Público e tráfico de pessoas.

No dia 29, a partir das 8h, entra em pauta a política de enfrentamento dessa modalidade de crime no Brasil. A palestra será da delegada Lucicleia Souza e Silva Rollemberg, que também é coordenadora adjunta de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça.

Ainda na manhã de sexta-feira, serão abordados os temas “Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” e “Entre a Inexistência e a Atenção Integral às Pessoas em Situação de Tráfico”.

A primeira palestra será proferida pelo psicólogo Antonio José Ângelo Motti, coordenador do Cetrap/MS (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e do Programa Escola de Conselhos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O segundo tema será abordado pela assistente social Estela Márcia Rondina Scandola, do Cetrap e pesquisadora da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

No período da tarde, a partir das 13h30, a socióloga Wania Pasinato, consultora sobre Acesso à Justiça da ONU Mulheres e pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas, falará sobre “Feminicídios e as Mortes Violentas de Mulheres em Razão de Gênero”.

A última palestra será do promotor no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Dourados, Izonildo Gonçalves de Assunção Junior. Ele falará sobre feminicídio. A Lei 13.104/2015 altera o Código Penal para prever o feminicídio como um tipo de homicídio qualificado e incluí-lo no rol dos crimes hediondos. O evento será na Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias