ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Série de ataques de hackers tira do ar site da CDL de Campo Grande

Tentativas de invasões tiveram início no domingo e, na madrugada de terça-feira, conseguiram tirar site do ar; serviços do SPC Brasil não foram atingidos

Humberto Marques | 27/06/2018 18:12
Foto de Michel Temer foi usada por invasores em ataques ao site da CDL...
Foto de Michel Temer foi usada por invasores em ataques ao site da CDL...
... que também se valeram de pinturas. (Imagens: Reprodução)
... que também se valeram de pinturas. (Imagens: Reprodução)

O site da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) foi retirado do ar devido ao ataque de hackers. Conforme a assessoria da entidade, as invasões tiveram início no domingo (25) e, na madrugada de terça-feira (26), culminaram na interrupção do abastecimento de notícias.

No endereço eletrônico é exibido o nome da instituição e uma foto aleatória –pinturas de artistas e até a foto do presidente Michel Temer já foram relacionadas à invasão. Há, ainda, informação de que a invasão foi patrocinada por um grupo que se identificou como “$AD GANG” e a mensagem “Corrupção há em todo país, Mais (sic) no Brasil virou cultura”.

Conforme a assessoria da entidade, “até agora nenhuma exigência foi feita pelo autor do ataque”. Os apelidos dos responsáveis da invasão também foram postados na página.

Técnicos da Câmara trabalham para normalizar o acesso ao site. No período, a CDL tem usado suas redes sociais –como a página da entidade no Facebook– como meios de informação. Serviços como o SPC Brasil não foram afetados e podem ser usados normalmente, frisou a entidade.

Nos siga no Google Notícias