ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Serviço avança pela noite para concluir 14,6 km de recapeamento no Centro

Com duas frentes de trabalho, o serviço abrangeu trechos de 14 ruas

Aline dos Santos | 24/09/2022 16:10
Obra de recapeamento em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Obra de recapeamento em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Com duas frentes de serviço simultâneas, que avançaram até às 20h de sexta-feira (dia 23), a prefeitura de Campo Grande concluiu 14,6 km de recapeamento no Centro da cidade, abrangendo trechos de 14 ruas.

Localizadas no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Rui Barbosa e 25 de Dezembro, as vias estão com asfalto novo e calçadas.

Os últimos trechos de recapeamento foram feitos na José Antônio (entre a Mato Grosso e a Abrão Júlio Rahe) e na Rua Antônio Maria (da José Antônio até a 13 de Junho). Em seguida será feita a instalação de lixeiras e a sinalização horizontal e vertical.

Na Rui Barbosa, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, corredor de ônibus, serão colocados os semáforos e luminárias de acionamento remoto, além de câmeras de monitoramento.

No lote 1, o recapeamento abrangeu ruas como a José Antônio, futuro corredor gastronômico. Também está com asfalto novo a Maracaju (até a Padre João Crippa); Dom Aquino e Barão do Rio Branco (até a 25 de Dezembro); 15 de Novembro; 7 de Setembro e Barão de Melgaço (até a José Antônio) e a Travessa dos Migrantes (da Barão de Melgaço até a Joaquim Murtinho).

Neste sábado, foi feito o recapeamento no lote 1 da Rui Barbosa, que vai do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até à Avenida Fernando Corrêa da Costa. A área de intervenção foi a quadra entre a João Pedro de Souza e a Severino Ramos de Queiroz. Na próxima terça-feira, o serviço será feito no último trecho ainda não recapeado: entre Calarge e Tonico Saad.

Nos siga no Google Notícias