ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Servidor preso por furtar equipamentos de órgão público pode ser demitido

Viviane Oliveira | 18/05/2012 17:15

O agente de polícia científica que foi preso em flagrante na manhã de ontem (17), acusado de furtar diversos equipamentos eletrônicos do Instituto de Criminalística, em Campo Grande, pode ser demitido do cargo que exerce, desde 2008, na Coordenadoria Geral de Perícias.

De acordo com a Polícia, Radir Mateus de Castro Freitas Filho, de 27 anos, vai responder pelo crime de peculato – uso do cargo em proveito próprio. A pena para este crime é de dois anos de reclusão e multa. Ele também vai responder a processo administrativo disciplinar que poderá resultar em sua demissão.

As investigações começaram em razão de vários furtos de objetos do Instituto de Criminalística, onde Radir trabalhava. Os policiais da Corregedoria Geral da Polícia Civil encontraram alguns dos objetos furtados em poder de Radir.

Com ele foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos como notebooks, monitores, data show. De acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar até que sejam recuperados todos os objetos furtados. O servidor está detido em uma das Delegacias de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias