ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sesau inicia vacinação de reforço com Janssen nesta quinta-feira

Imunização é destinada para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 1º de julho

Por Aletheya Alves | 08/12/2021 17:49
Dose de vacina contra covid-19 sendo preparada para aplicação. (Foto: Kísie Ainoã)
Dose de vacina contra covid-19 sendo preparada para aplicação. (Foto: Kísie Ainoã)

Nesta quinta-feira (8), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irá iniciar a vacinação de reforço com a Janssen em Campo Grande. Das 200,2 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Mato Grosso do Sul, 33.240 foram destinadas para aplicação da segunda dose na Capital.

Conforme calendário da secretaria, a imunização é destinada para quem tomou a primeira dose da Janssen até o dia 1º de julho. Também estará disponível a 3ª dose para maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da Pfizer, Astrazenaca e Coronavac até o dia 9 de agosto.

Aqueles que possuem alto grau de imunossupressão, também com mais de 18 anos, e tomou a 2º dose há pelo menos 28 também podem receber o reforço. Sobre a 2ª dose, quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 9 de outubro pode dar continuidade ao calendário.

Quem recebeu a primeira etapa da Coronavac até o dia 18 de novembro pode ir até os polos de vacinação amanhã, assim como quem tomou Pfizer até o dia 19 de novembro.Já a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais.

A imunização estará disponível na Seleta, drive-thru do Albano Franco e em 41 unidades de saúde espalhadas pela Capital.

Continuidade da Janssen - Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que novo lote de imunizantes da Janssen serão recebidos a partir de sexta-feira (10). Na Capital foram vacinadas 45.549 pessoas com dose única, mas nesta primeira remessa foram recebidas 33.240 doses. Por isso 12.309 terão de esperar a chegada de mais lotes.

Ainda de acordo com Resende, a meta é que até o dia 26 de dezembro, toda a população sul-mato-grossense que recebeu a primeira dose da Janssen complete o calendário vacinal com a segunda.

Confira os locais disponíveis para imunização e calendário completo abaixo:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário