ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Corumbá inicia segunda dose com a Janssen amanhã

Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 5.280 doses que serão aplicadas no público acima de 30 anos

Lucia Morel | 08/12/2021 16:38
Jovem recebendo vacina em Corumbá. (Foto: Prefeitura de Corumbá)
Jovem recebendo vacina em Corumbá. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

O município de Corumbá, a 419 Km de Campo Grande, começa amanhã a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen, contra covid-19. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 5.280 doses que serão aplicadas no público acima de 30 anos que não seja gestantes ou puérperas.

Os frascos dessa vacina chegaram hoje na Capital e segue sendo distribuída aos municípios até às 18 horas, segundo o Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ao todo, 200,2 mil doses foram disponibilizadas para todo Estado.

No entanto, devem faltar cerca de 37 mil doses para completar a imunização de quem recebeu esse fármaco, já que a totalidade de pessoas que se vacinaram com ela é de 237 mil.

Quem tomou a dose da Janssen tem direito a receber um reforço, passados dois meses da primeira aplicação, para ampliar a imunização, o que corresponde à dose três de quem recebeu as demais marcas de imunizantes.

Em Corumbá, assim como nas demais cidades do Estado, a primeira dose está liberada para toda população, desde que a pessoa tenha a partir de 12 anos de idade.

Confira os locais de aplicação aqui.

Nos siga no Google Notícias