ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sesau investiga denúncia de enfermeiro que teria puxado criança pelo braço

Ainda segundo a denúncia, funcionário também teria gritado com a criança no momento de aplicar a medicação

Kerolyn Araújo | 28/04/2019 11:44
Caso ocorreu na UPA do Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Caso ocorreu na UPA do Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu procedimento administrativo para apurar a conduta de um técnico em enfermagem que teria gritado e puxado uma criança de 4 anos pelo braço durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe relatou à polícia que, na noite de ontem (27), levou a filha até a unidade. No local, um técnico em enfermagem teria puxado o braço da criança no momento de aplicar uma medicação e ainda teria gritado, mandando a criança 'parar com o braço'.

Ainda segundo a ocorrência, a mãe da criança teria dito ao funcionário que a filha só tinha quatro anos e não entenderia nada com gritos. Ela disse que iria procurar alguém da administração, mas o técnico teria falado que qualquer problema deveria ser resolvido com ele.

Segundo o registro policial, outras mães que estavam no local também reclamaram da postura do técnico e que ele já havia tratado outras crianças mal.
A mãe da criança fez uma reclamação formal por escrito na UPA e registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ao Campo Grande News, a Sesau informou que a denúncia foi encaminhada para a Coordenadoria de Urgência (CUR) e está sendo investigada. Se o caso for comprovado, o técnico em enfermagem poderá ser afastado das funções.

Nos siga no Google Notícias