A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

28/04/2019 11:44

Sesau investiga denúncia de enfermeiro que teria puxado criança pelo braço

Ainda segundo a denúncia, funcionário também teria gritado com a criança no momento de aplicar a medicação

Kerolyn Araújo
Caso ocorreu na UPA do Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Caso ocorreu na UPA do Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu procedimento administrativo para apurar a conduta de um técnico em enfermagem que teria gritado e puxado uma criança de 4 anos pelo braço durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe relatou à polícia que, na noite de ontem (27), levou a filha até a unidade. No local, um técnico em enfermagem teria puxado o braço da criança no momento de aplicar uma medicação e ainda teria gritado, mandando a criança 'parar com o braço'.

Ainda segundo a ocorrência, a mãe da criança teria dito ao funcionário que a filha só tinha quatro anos e não entenderia nada com gritos. Ela disse que iria procurar alguém da administração, mas o técnico teria falado que qualquer problema deveria ser resolvido com ele.

Segundo o registro policial, outras mães que estavam no local também reclamaram da postura do técnico e que ele já havia tratado outras crianças mal.
A mãe da criança fez uma reclamação formal por escrito na UPA e registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ao Campo Grande News, a Sesau informou que a denúncia foi encaminhada para a Coordenadoria de Urgência (CUR) e está sendo investigada. Se o caso for comprovado, o técnico em enfermagem poderá ser afastado das funções.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions