ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Setor empresarial se reúne com governo para cobrar prazos do Aquário

Aline dos Santos | 02/08/2016 09:11
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Fernando Antunes)
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Fernando Antunes)

O setor empresarial busca resposta do governo do Estado sobre o andamento e conclusão das obras do Aquário do Pantanal, que é construído desde 2011 em Campo Grande. Na tarde desta terça-feira (dia 2), representantes do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade), ligado a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), participa de reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck.

“Nosso objetivo é saber do andamento das obras e ter um posicionamento do Governo do Estado sobre quando o empreendimento será entregue. Esta é uma importante obra para o desenvolvimento do turismo em nosso Estado e por isso estamos acompanhando de perto todo esse processo. A retomada da obra já foi um avanço, agora queremos vê-la pronta”, afirma o presidente do Cetur, Edison Araújo.

A reunião será às 14h30, na Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). O governo nega que a obra, nos altos da avenida Afonso Pena, tenha voltado a ser paralisada. Mas a restrição orçamentária retarda o ritmo do empreendimento com gasto de R$ 230 milhões.

A Egelte Engenharia e o governo pedem ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que intermediou um acordo para retomada da construção, autorização para uso de verba extra na obra. O contrato inicial, datado de 2011, era de R$ 84 milhões e foi ajustado em 25% no ano passado, teto permitido pela Lei de Licitações. 

Nos siga no Google Notícias