ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Show de Jads e Jadson marca celebração de 30 anos do Hemosul

Cerimônia deve ser marcada por homenagens aos doadores de sangue e medula

Gabriel Neris | 04/12/2018 18:46
Hemosul celebra 30 anos de atividades nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Hemosul celebra 30 anos de atividades nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) celebra 30 anos de criação nesta quarta-feira (5) com show e homenagens aos doadores de sangue e de medula e também aos pacientes.

A celebração contará com a presença do projeto Som e Vida e dos embaixadores dos 30 anos do Hemosul, a dupla Jads e Jadson, que participará com voz e violão.

A comemoração também chegará às unidades do interior do Estado. Estão previstas comemorações em Coxim, Três Lagoas, Paranaíba e Aquidauana a partir do próximo fim de semana.

Quem pretende doar sangue precisa ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe ou pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura.

Caso o menor de idade seja emancipado pode vir doar sozinho trazendo o documento de emancipação. Se for casado traz a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue.

Nos siga no Google Notícias