ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Protesto no desfile defende projeto que restringe política nas escolas

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 07/09/2016 08:49
Faixa do Movimento Escola Sem Partido levada para o desfile do Dia da Independência (Foto: Marcos Ermínio)
Faixa do Movimento Escola Sem Partido levada para o desfile do Dia da Independência (Foto: Marcos Ermínio)

Grupo com cerca de 30 pessoas marca presença no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, na manhã deste feriado de 7 de Setembro, para se manifestar em favor da lei que restringe a atuação de professores nas escolas públicas, principalmente com relação à política partidária.

Os manifestantes, do Movimento Escola Sem Partido, se posicionaram na calçada da Praça Ary Coelho e empunham uma faixa com a inscrição “Escola sem partido já”. Juliana D’amore, uma das coordenadoras do movimento, garante que o objetivo não é intervir nas atividades alusivas ao feriado da Independência, mas apenas marcar presença e passar a mensagem ao público.

Segundo ela, o projeto que trata do assunto, barrado pelos vereadores de Campo Grande em junho deste ano após ser aprovada na casa e vetada pelo Executivo, foi mal interpretado tanto pelos parlamentares como pela sociedade de forma geral. A proposta, à época, ganhou o apelido de “lei da mordaça”.

O grupo que protesta neste 7 de Setembro defende que educadores falem de política, mas não façam política partidária nas escolas. Garantem que a ideia não é prejudicar o ensino.

Depois que o veto do Executivo foi mantido, ficou acertado que um novo texto sobre o assunto seria elaborado. Juliana D’amore confirma que a proposta em fase de elaboração para ser analisado novamente pela Câmara Municipal.

Até o fechamento deste texto, o desfile cívico-militar do Dia da Independência ainda não havia começado. A previsão é que as atividades comecem por volta de 9h15.

Nos siga no Google Notícias