ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Só 18% ficam em casa no Universitário, menor isolamento da cidade

Levantamento do governo do estado mostra que Campo Grande tem taxa de isolamento ainda menor que a do estado

Izabela Sanchez | 28/05/2020 11:21
Entrada da UPA localizada no Bairro Universitário (Foto: Marcos Maluf)
Entrada da UPA localizada no Bairro Universitário (Foto: Marcos Maluf)

Levantamento do governo de Mato Grosso do Sul – dados mais recentes sobre o monitoramento do isolamento social para evitar aumento da curva de covid-19 – mostra que Campo Grande tem taxa de isolamento ainda menor que a média do estado, e só 36,5% ficam em casa. Outras regiões que têm dado mal exemplo são o Maria Aparecida Pedrossian, Itamaracá e Alphavile 1.

Na Capital, o Universitário é o bairro com menor índice: só 18,2% é a taxa de isolamento social na região. Já o bairro onde o isolamento é maior é o Chácara Cachoeira, com 58,3% das pessoas em casa, seguido pelo NOva Campo Grande, Vila Sol Nascente e Santa Carmélia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em Mato Grosso do Sul a taxa atualmente alcança 37,4%, abaixo dos 41,1% do Brasil.

No estado, Taquarussu, agora, tem demonstrado ser a cidade onde a taxa tem atingido maior índice, com 56,7%. A cidade onde menos as pessoas ficam em casa é Sonora, com taxa de 28,6% de isolamento.

Nesta quinta-feira (28), o boletim atualizado da SES (Secretaria Estadual de Saúde) traz novamente curva crescente da infecção do novo coronavírus, aumento de 76 novos casos em todo o estado, com 23 novos casos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, epicentro da região que tem mais preocupado as autoridades de saúde e onde o total já alcança 220.

A pequena Guia Lopes da Laguna, na região do Pantanal, é a segunda cidade mais contaminada do estado, com 226 casos para uma cidade de 10 mil habitantes. Nesta quinta são mais 22 na cidade. O total em Mato Grosso do Sul já atinge 1.262.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias