A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/03/2013 16:37

Sob pressão, prefeitura renova por 1 ano convênio com Cotolengo

Gabriel Neris
Secretário da Sesau disse que a renovação de contrato terá duração de um ano (Foto: João Garrigó)Secretário da Sesau disse que a renovação de contrato terá duração de um ano (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande renovou por um ano o convênio com a instituição filantrópica Cotolengo. O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, confirmou que o recurso mensal será no valor de R$ 5,2 mil e a primeira parcela será paga já no mês de março, como aguardava o presidente da instituição, padre Braz Ricardo.

A instituição não recebia o recurso desde o início do ano quando o contrato venceu e não foi renovado. Os atendimentos ficaram comprometidos e a instituição chegou a cancelar parte dos serviços.

A Cotolengo está localizada no bairro Mata do Jacinto e atende pessoas entre dois e 30 anos, com paralisia cerebral. Em média são 80 pacientes, sendo que 30 ficam durante todo o dia e o restante faz apenas atendimentos clínicos de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Esses 30 pacientes fazem atividades lúdicas, trabalham o aprendizado de cores, formas e números, têm higienização e alimentação três vezes ao dia.

“Diariamente atendemos pessoas com complicações de encefalopatia. São pessoas que temos que fazer de tudo, como por exemplo, atender com medicamento, higienização e transporte”, enfatizou o padre.

Além da presença do padre e do secretário da Sesau, o anúncio do convênio foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), acompanhado da secretária da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Thais Helena.

Prefeitura prorroga aluguel do Cotolengo, mas ainda não renovou repasse
Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município a prorrogação do repasse feito pela Prefeitura ao Cotolengo para pagamento do aluguel do prédio. Ma...
Quebra de convênio municipal com Cotolengo gera debate político entre deputados
O cancelamento de repasse municipal para a entidade Cotolengo foi tema de debate com cunho político na Assembleia Legislativa, na sessão dessa manhã....
Campanha de universitários recolhe doações para a entidade Cotolengo
Acadêmicos do segundo ano de publicidade e propaganda da Unaes (Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande) realizam neste fim de semana, como p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions