ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sobrevivente de confronto com PM, rapaz confessa que matou estudante

Flávio Paes | 01/01/2016 21:22

O único sobrevivente da troca de tiros entre três assaltantes e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Pedro Gabriel Matsumoto Cruz de Freitas, de 18 anos, no depoimento que prestou ao delegado Carlos Delano, confessou ter matado o estudante Thiago Cruz Viçosa Martins, de 24 anos. O jovem foi morto num assalto na madrugada do dia 27 no Conjunto Habitacional Coophamat.

Pedro foi preso quarta-feira manhã, depois do confronto com a polícia que resultou na morte de Fabrício Cosme de Souza, 23 anos, e Vinicius Dias Teodoro da Silva,16 anos. Os três estavam numa casa na Rua João Oliveira Machado, no Bairro Rancho, quando foram surpreendidos com a chegada dos homens do Batalhão de Choque.

Além da confissão de Pedro, de acordo com o delegado Carlos Delano, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, o amigo que estava em companhia de Thiago o reconheceu como o autor do crime. Os dois estavam voltando da igreja pela Rua Tenente Antonio João Ribeiro quando foram abordados pelos marginais. 

Fabricio Cosme teria ficado num carro à espera dos comparsas para fugir. O veículo ainda não foi localizado.

As investigações em curso são para apurar quem estava com Pedro na hora que rendeu ás vitimas. Se o Vinicius, que morreu no confronto com a polícia, ou um quarto integrante do grupo, que está foragido.

Nos siga no Google Notícias