ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sobrinho alega que foi perseguido três vezes antes de matar tio a tiros

Em depoimento, Miguel Arcanjo afirmou que sofreu ameaças constantes e teve medo de morrer

Geisy Garnes e Clayton Neves | 23/07/2019 18:54
Miguel foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Miguel foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Em depoimento Miguel Arcanjo Camilo Junior, de 32 anos, assassino confesso do próprio tio, afirmou que foi ameaçado e perseguido pelo menos três vezes antes de cometer o crime. O suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (22) por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigação), no bairro Chácara Cachoeira.

Miguel foi ouvido por 2h30 pelo delegado Tiago Macedo, na sede da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Em depoimento detalhou que é dono de duas lojas de revenda de frios e que o tio, Osvaldo Foglia Junior, de 47 anos, foi contratado por um de seus fornecedores, que além de empresário é vereador de Cassilândia, para fazer a cobrança de uma dívida.

Osvaldo começou a fazer as cobranças de forma insistente. Depois de um tempo o vereador descobriu os métodos usados por ele e resolver desistir do serviço, sem pagar o valor combinado, cerca de R$ 150 mil.

A vítima então passou a exigir o pagamento, afirmando que havia cumprido sua parte no acordo e começou ameaçar o próprio sobrinho. Miguel contou que na tentativa de acalmar o tio, assumiu a dívida e deu a Osvaldo três cheques caução, no valor de R$ 50 mil. No vencimento, no entanto, o dinheiro não caiu e as cobranças começaram novamente.

Para o delegado, Miguel afirmou que além das ameaças constantes, foi perseguido pelo tio pelo menos três vezes no dia do crime e por isso foi ao encontro dele na noite de terça-feira, 16 de julho, na conveniência da Rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço. “Ele afirmou que matou o tio por medo, para se defender”, reforçou o delegado.

Ao Campo Grande News, no entanto, Macedo explica que a linha de legítima defesa é afastada ao se analisar o modo como o crime aconteceu. “Foram nove tiros e tudo indica que a vítima estava desarmada”. Miguel usou uma pistola 380 no assassinato, que ainda não foi encontrada pela polícia. Nesta tarde, ele se negou a revelar onde estava escondido, afirmou que está tomando remédios para se acalmar e ainda se comprometeu a entregar a arma.

O advogado de Miguel, Nilton Costa Farias, relevou a reportagem que vai pedir a revogação da prisão preventiva do cliente. “Amanhã vou analisar os depoimentos das testemunhas, olhar o processo, mas vamos pedir a revogação da prisão”.

A polícia ainda espera a perícia das imagens de câmeras de segurança que registraram o crime para encerrar o caso. Segundo o delegado, foi feito um pedido a justiça para acesso às imagens que vão confirmar a versão dada por testemunhas. Miguel é indiciado, a princípio, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa de vítima.

Nos siga no Google Notícias