ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Solurb afirma que ainda estuda 4 áreas para novo aterro sanitário da Capital

Empresa não disse onde são as áreas e nem se uma delas é a Fazenda Gameleira

Ana Paula Chuva e Aline dos Santos | 12/05/2021 16:43
Atual área do aterro sanitário na estrada da Gameleira. (Foto: Paulo Francis)
Atual área do aterro sanitário na estrada da Gameleira. (Foto: Paulo Francis)

A CG Solurb, responsável pela gestão dos resíduos sólidos da Capital, diz ainda estar estudando quatros alternativas para implantação do novo aterro sanitário. Cláusula contratual obriga empresa a comprar área onde será instalado o novo empreendimento, que a princípio seria na Fazenda Gameleira, com 99 hectares de área.

Questionada sobre a compra da  propriedade, que fica próxima a MS-455, a empresa informou apenas que está em andamento o processo de licenciamento ambiental do novo aterro sanitário, junto a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Em nota, a Solurb disse que foram indicadas 4 alternativas de área para implantação desse aterro “sendo que o local mais adequado, considerando os aspectos: social, ambiental, técnico e legal,  será indicado, portanto ainda não é possível dizer onde será o novo Aterro Sanitário, uma vez que essa análise está sendo realizada junto aos técnicos do referido órgão”, diz a nota enviada a reportagem.

A empresa não informou quais locais fazem parte dessa lista ou se um deles é a Fazenda Gameleira, avaliada em R$ 30 milhões, conforme apurou o Campo Grande News.

A empresa ainda destacou que o atual aterro sanitário já teve pedido de renovação da licença operacional feito e ele ainda tem capacidade para recebimento de resíduos até o ano de 2023.

Nos siga no Google Notícias