A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/06/2016 20:51

Subcomandante de tropa de elite de SP ministra capacitação para militares do MS

Nyelder Rodrigues
Integrantes do batalhão posam para foto junto com subcomandante da Rota, centralizado na imagem (Foto: Divulgação BPChoque)Integrantes do batalhão posam para foto junto com subcomandante da Rota, centralizado na imagem (Foto: Divulgação BPChoque)

O subcomandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), major Cássio Araújo de Freitas, ministrou uma capacitação onde pôde passar parte de suas experiências e ideias para os militares do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) de Campo Grande. A Rota é o batalhão de elite da PM de São Paulo.

O encontro ocorreu ontem (7), contando com a participação de vários policias de diversas patentes, assim como alunos do sexto curso de Patrulhamento Tático Motorizado da PM (Polícia Militar). Na visita, Cássio trouxe novas ideias, conceitos e técnicas de procedimentos já usados pelos policiais em São Paulo.

Segundo explicou no evento, a Rota chegou ao trabalho atual com erros e acertos, desenvolvendo policiamento específico em ocorrências de maior complexidade e combate ao crime em áreas onde as estatísticas de homicídios são mais elevadas.

Ele também afirmou que, a partir dessa estratégia, foi possível verificar diminuição de homicídios neste locais, apesar da atuação da Rota ser contestado por parte da sociedade, por causa das mortes ocorridas em confronto com a polícia.

Além disso, o subcomandante destacou condutas utilizadas para o fortalecimento da instituição, ressaltando em sua fala aos policiais sul-mato-grossense que mesmo uma ação isolada pode comprometer toda a instituição, e por isso é necessário que haja cuidados mútuos, não importando a patente, porém, sem perder o respeito pela hierarquia e disciplina militar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions