A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/02/2014 23:57

Subsecretaria da Mulher e Defensoria irão apoiar juntas vítimas de violência

Alan Diógenes
O objetivo da parceria é ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência. (Foto: Edemir Rodrigues)O objetivo da parceria é ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência. (Foto: Edemir Rodrigues)

Nesta manhã (18), a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania firmou uma parceria com a Defensoria Pública, com o objetivo de ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Segundo a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, as mulheres atendidas pela Defensoria em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Cuña Mbarete, localizado em Campo Grande, receberão um tratamento mais humanizado para que se sintam mais fortalecidas.

De acordo com as defensoras Edmeiry Festi e Graziele Ocáriz, além do atendimento mais humanizado por parte da rede, o essencial é discutir quais os melhores procedimentos para que as mulheres não sofram com os entraves burocráticos e possível re-vitimização.

A subsecretária Tai Loschi afirmou que o próximo passo será a realização de uma reunião com o Centro de Atendimento à Mulher de Campo Grande para ajuste dos protocolos de atendimento.

Preso acusado de violência doméstica com 12 registros policiais
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prendeu nessa quinta-feira um homem de 32 anos acusado de violência doméstica com 12 registr...
Comissão aprova projeto que beneficia vítimas de violência doméstica
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa aprovou, por três votos a um, projeto de Lei (05/13) que prevê priorid...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions