ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Subsecretaria da Mulher e Defensoria irão apoiar juntas vítimas de violência

Alan Diógenes | 18/02/2014 23:57
O objetivo da parceria é ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência. (Foto: Edemir Rodrigues)
O objetivo da parceria é ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência. (Foto: Edemir Rodrigues)

Nesta manhã (18), a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania firmou uma parceria com a Defensoria Pública, com o objetivo de ajustar os procedimentos de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Segundo a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, as mulheres atendidas pela Defensoria em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Cuña Mbarete, localizado em Campo Grande, receberão um tratamento mais humanizado para que se sintam mais fortalecidas.

De acordo com as defensoras Edmeiry Festi e Graziele Ocáriz, além do atendimento mais humanizado por parte da rede, o essencial é discutir quais os melhores procedimentos para que as mulheres não sofram com os entraves burocráticos e possível re-vitimização.

A subsecretária Tai Loschi afirmou que o próximo passo será a realização de uma reunião com o Centro de Atendimento à Mulher de Campo Grande para ajuste dos protocolos de atendimento.

Nos siga no Google Notícias