ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Subway vai rever contratos com franqueados investigados por ‘gatos’

Energisa, concessionária do abastecimento de energia em Campo Grande, denunciou casos à Polícia Civil

Anahi Zurutuza | 18/10/2017 11:21
Equipe da Energisa e perícia da Polícia Civil trabalhando em fiscalização na Subway da Rua Joaquim Manoel, na Vila Olinda, na tarde desta terça-feira (17) (Foto: Marina Pacheco)
Equipe da Energisa e perícia da Polícia Civil trabalhando em fiscalização na Subway da Rua Joaquim Manoel, na Vila Olinda, na tarde desta terça-feira (17) (Foto: Marina Pacheco)

A Subway, rede norte-americana de fast food, vai rever os contratos com seis filiais em Campo Grande que são investigadas por furto de energia. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que está “cooperando plenamente com a investigação da Energisa e Polícia Civil , além de conduzir também uma revisão interna”.

A rede afirmou ainda exige o “pleno cumprimento da lei” de todos os franqueados. “Muitos restaurantes Subway® são de propriedade individual e operados por proprietários de pequenas empresas que normalmente vivem e trabalham nas comunidades que servem. Sobre esta questão [furto de energia], bem como todos os assuntos que envolvem leis e regulamentações locais, estaduais e federais, exigimos o cumprimento estrito de todos os franqueados”, completa a nota.

Durante fiscalização, a Energisa levantou suspeita de fraude nos medidores de energia de seis lojas na Capital. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17), quando 60 equipes da concessionária do serviço de abastecimento de energia na cidade fizeram varredura em vários restaurantes e lanchonetes.

A primeira loja da Subway flagrada foi a localizada na unidade da Rua da Divisão, no bairro Parati e a segunda, a da Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque.

Um dos franqueados é dono de três das seis unidades onde a foram constatadas as fraudes. Uma delas é a unidade da Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis, onde as equipes estiveram na tarde de segunda-feira (16).

A Energisa também denunciou à polícia as lojas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da Rua Joaquim Manoel, na Vila Olinda, e a unidade localizada em frente ao HU (Hospital Universitário), na Rua Anhanguera.

Nestes locais, técnicos constataram alterações nos medidores de energia causadas pela queima do circuítos eletrônicos que fazia o consumo cair em até 80%.

Nos siga no Google Notícias