ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Suposto paciente que contaminou HR com Gripe A estava com pneumonia

Filipe Prado | 11/06/2014 17:18

O paciente, de 38 anos, que poderia ser outra vítima da Gripe A, em Campo Grande, estava com pneumonia. De acordo com o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury, os resultados do exame deram negativos para H1N1.

A suposta doença teria causado a contaminação da sala vermelha, ala de emergência, do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul pelo vírus Influenza H1N1. Com isso um alerta foi divulgado aos militares, na terça-feira (10), para que todos os socorristas usem máscaras, em razão do surto da doença.

Conforme levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de 1º de janeiro até a quarta-feira passada eram 227 internações. O número saltou para 258 nesta semana, o dado será divulgado ainda hoje em boletim epidemiológico da secretaria.

Para que qualquer caso suspeito da Gripe A seja notificado, segundo a SES, o paciente com os sintomas é internado e os dados são coletados e repassados para o setor da Vigilância em Saúde, área que coordena os números.
Este ano, cinco pessoas morreram vítimas do vírus da Gripe A nos tipos H1N1 e H3N2. As três primeiras mortes foram registradas em Corumbá pelo tipo mais comum do vírus e outras duas ocorreram em decorrência da influenza H3N2. Uma das mortes ocorreu no dia 27 de maio quando um homem de 58 anos não resistiu à doença e morreu em Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias