ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Suspeito de abuso de meninos em condomínio já responde por estupro

O crime aconteceu em 2014 e a vítima foi uma menina de 11 anos. Dois boletins de ocorrência contra ele foram registrado na época.

Geisy Garnes | 24/10/2017 13:39
Delegado Fábio Sampaio investiga o caso (Foto:André Bittar/ Arquivo)
Delegado Fábio Sampaio investiga o caso (Foto:André Bittar/ Arquivo)

O suspeito de abusar de meninos e meninas em um residencial no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, já responde judicialmente pelo estupro de uma menina de 11 anos. O caso aconteceu em 2014 e também foi investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Conhecido como Tio Zé pelas vítimas, o homem também possui passagem por furto e responde judicialmente a um processo por estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. Na época, dois boletins de ocorrência contra o suspeito, que trabalha como zelador, foram registrados na Depca.

Segundo o delegado Fábio Sampaio, responsável pelo caso, o advogado do suspeito, que não teve o nome divulgado, procurou a polícia nesta segunda-feira (23) e afirmou que o cliente está a disposição para prestar depoimento quando for chamado.

Nova denúncia - No fim da tarde desta segunda-feira (23), o pai de um menino de 12 anos procurou a delegacia para denunciar o vizinho. Ele contou à polícia que após o caso vir à tona, resolveu conversar com o filho, que acabou confessando já ter sido abusado pelo zelador de 55 anos.

O adolescente foi ouvido pelo setor psicossocial da Depca e relatou com riqueza de detalhes os abusos. Além de confirmar a versão do amigo de 12 anos, o primeiro a levar o caso para a polícia, o menino ainda afirmou que o suspeito abusava simultaneamente de mais de uma vítima, exibia filmes pornos para as crianças e as ‘ensinava’ atos libidinosos.

Ainda conforme o delegado Fábio Sampaio, o modo de agir do suspeito era sempre o mesmo, as vítimas costumavam receber dinheiro e presentes do suspeito. Durante as investigações, uma comerciante da região foi ouvida e confirmou que por várias vezes presenciou o suspeito comprando salgados e refrigerantes para os meninos do bairro.

Com a nova denúncia, um novo boletim de ocorrência foi registrado, desta vez por estupro de vulnerável. Segundo as próprias adolescentes, pelo menos outras seis crianças do residencial foram vítimas do zelador.

Entenda - O caso chegou a polícia no dia 16 deste mês, quando a mãe de umas das vítimas, um menino de 12 anos, procurou a polícia. Na denúncia ela explicou que após boatos sobre os abusos conversou com o filho e descobriu que ele já era abusado a cerca de um ano.

Antes disso, moradores chegaram a gravar um áudio em que um outro adolescente, também de 12 anos, confessou os abusos. Na conversa o menino cita o nome de outras vítimas do suspeito.

Vizinhos contaram ao Campo Grande News que a casa do suspeito sempre vivia cheia de crianças. O morador não tem filhos, vive sozinho, e apesar das desconfianças, os moradores afirmam que nunca encontraram provas de crime. Eles afirmaram ainda que o então suspeito tinha o hábito de ‘andar’ com os meninos e era conhecido por todos.

Nos siga no Google Notícias