Suspeito de furtos é morto ao tentar fugir e ameaçar policiais
Identificado apenas como Matheuzinho, rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu
Rapaz identificado apenas como Matheuzinho foi morto na madrugada desta sexta-feira (25), após tentar fugir de uma abordagem e ameaçar policiais com uma faca. O caso aconteceu no Bairro Nhanhá, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem identificado como Matheuzinho foi morto na madrugada desta sexta-feira (25) após tentar fugir de uma abordagem policial e ameaçar os agentes com uma faca. O incidente ocorreu no Bairro Nhanhá, em Campo Grande, quando a Polícia Militar fazia rondas na região. Matheuzinho foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Até a manhã de hoje, já foram registradas 38 mortes por intervenção de agentes do Estado em 2024, sendo 21 em Campo Grande. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram uma queda no número de mortes em confrontos policiais em relação ao ano anterior. O caso mais recente antes de Matheuzinho foi o de Luiz César Santos, morto em julho ao trocar tiros com policiais.
Conforme apurou o Campo Grande News, o confronto aconteceu por volta das 2h de hoje quando a equipe da PM (Polícia Militar) fazia rondas na região e decidiram abordar o rapaz.
Matheuzinho aos ver os policiais correu para dentro de uma casa e pegou uma faca.
- Leia Também
- Apesar da queda, letalidade policial em MS está acima do parâmetro internacional
- Com 100 anos de condenação, foragido morre em confronto com a polícia
Em seguida, ele foi em direção aos agentes e acabou baleado. Os militares socorreram o rapaz até o Hospital Regional. Porém, logo após dar entrada na unidade de saúde Matheuzinho não resistiu aos ferimentos e morreu.
Confrontos - Até a manhã de hoje, já haviam sido registradas 38 mortes por intervenção de agentes do Estado. Os dados são da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), do total, 21 aconteceram em Campo Grande.
Antes de Matheuzinho, foragido identificado como Luiz César Santos foi morto ao trocar tiros com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). O caso aconteceu no Jardim Sayonara em 15 de julho.
Levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta que em 2024 foram registradas 86 mortes, em confrontos policiais. O número representa queda em relação anterior.
De janeiro a julho do ano passado o Estado registrou 41 mortes por intervenção policial, segundo os dados da Sejusp.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.