Equipe de MS com 18 atletas disputará Campeonato Brasileiro de Judô Junior
Competição acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul
Mato Grosso do Sul será representado por 18 atletas na fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Júnior, em Caxias do Sul (RS). A primeira lista de convocados foi divulgada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) e inclui nove judocas na categoria masculina e nove na feminina, distribuídos em diferentes pesos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A competição é uma das mais importantes do calendário nacional e reúne os principais judocas da categoria júnior do país, e acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro na Sede Juventude do Recreio da Juventude. O campeonato será disputado nas modalidades individual e por equipes mistas.
Entre os nomes selecionados estão Murillo da Silva Cristaldo e Andrey Pissini Kuttert no ligeiro masculino (-60kg), além de atletas como Ryan Gonçalves no meio-leve (-66kg), Elias Moreira Neto no leve (-73kg), Henrique Biscaro de Sena e Daniel Zancan Menezes no meio-médio (-81kg), Nalbert dos Santos Lemes no médio (-90kg), Vinicius Andrade Pacheco no meio-pesado (-100kg) e Renato Migliaccio Pereira Dias no pesado (+100kg).
Na equipe feminina, foram convocadas Maria Eduarda Fasciani Miziara no ligeiro (-48kg), Vitória dos Santos Martini no meio-leve (-52kg), Rafaela Rocha da Silva e Ana Beatriz Vieira da Silva no leve (-57kg), Ana Clara Demarco e Letícia Mariano no meio-médio (-63kg), Mariana Piveta Giachini no médio (-70kg), Emily Vitoria Loredo no meio-pesado (-78kg) e Eloiza Pinto Vargas no pesado (+78kg).
Segundo a FJMS, outras convocações serão anunciadas nas próximas semanas. Além dos nomes definidos por critérios técnicos, a federação também vai divulgar listas com atletas contemplados com auxílio de custo para transporte, bem como convocações por adesão, em que os selecionados terão a oportunidade de competir por conta própria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.