ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeito de matar após briga por "randandandan" alega legítima defesa

Chacareiro irá se apresentar à polícia acompanhado de advogado e diz que foi ameaçado por motociclista

Silvia Frias e Bruna Marques | 21/02/2022 10:41
Suspeito (boné) acompanhado do advogado hoje, em frente à delegacia, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Suspeito (boné) acompanhado do advogado hoje, em frente à delegacia, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O chacareiro Pedro Frutuoso da Silva, 60 anos, irá se apresentar à Polícia Civil em Jaraguari, para prestar depoimento sobre a morte de Elias Fernando Pecinato, 23 anos. O rapaz foi atingido a tiro após discussão por causa de barulho excessivo que fez com a moto.

O “randandandan” aconteceu na noite de sábado (19), no Assentamento Estrela, em Campo Grande.

Hoje, o advogado Paulo Macena, que representa o chacareiro, combinou de encontrar o cliente na porta da 3ª DP (Delegacia de Polícia), no Bairro Carandá Bosque, e de lá, segue para Jaraguari, onde o caso será investigado.

Frutuoso não quis falar com a reportagem e a versão dele foi dada pelo advogado. Segundo Macena, os tiros foram disparados em legítima defesa.

O chacareiro foi até o bar no assentamento pedir um lanche, quando Percinato chegou no local, acelerando a moto. Todos que estavam presentes, inclusive, Frutuoso, teriam pedido para ele parar com o barulho, mas o rapaz teria respondido: “Estou acostumado a lidar com burro bravo e não vai ser você que vai mandar e mim”.

Em seguida, entrou no bar, pegou faca e “foi para cima” do autor. Armado, o chacareiro sacou revólver e disparou três vezes, um deles, atingido o rapaz, que morreu no local. Na sequência, o suspeito fugiu.

De acordo com consulta no sistema da Polícia Civil, o suspeito já teve passagem por violação de domicílio, em 2013 e, agora, por suspeita de homicídio qualificado.

Nos siga no Google Notícias