ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Suspeito de molestar menina responde em liberdade, mas pode ser preso

Renan Nucci | 13/10/2014 09:27
Homem negou os abusos e  vai responder em liberdade. (Foto: Marcelo Calazans)
Homem negou os abusos e vai responder em liberdade. (Foto: Marcelo Calazans)

Detido sob suspeita de molestar uma menina de oito anos na tarde da última quarta-feira (08), em Campo Grande, Nilton da Silva, 49 anos, vai responder pelo processo em liberdade. O caso aconteceu no Bairro Oliveira III.

Segundo a delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado com o compromisso de comparecer a um juizado especial para prestar esclarecimentos. “Ele responde em liberdade, mas pode ser preso”, explica Regina.

Na data dos fatos, conforme registro policial, o homem abordou dois irmãos por volta das 13h, perto de uma escola. Ele pediu ajuda para consertar a porta do carro, e disse para a menina de oito anos “pegar uma borracha” que estaria no bolso da calça dele.

A garota, sem desconfiar, pôs a mão na roupa do homem, mas disse que não encontrou nada. Ele pediu então que  tentasse novamente, quando ela acabou tocando no pênis dele. “O homem estava sem cueca”, disse a delegada.

No mesmo instante, o irmão dela, de dez anos, percebeu às más intenções e puxou a irmã. Nilton fugiu e a duas crianças foram para a escola, onde pediram apoio dos pais. Os pais, por sua vez, foram ao local e percorreram a região até encontrarem o suspeito. Ele foi detido por populares e em seguida, pela Polícia Militar.

De acordo com Regina, além deste caso, outra menina afirmou ter sofrido abuso semelhante por parte deste autor. Sem antecedentes criminais, Nilton negou as histórias e foi liberado. A delegada afirma ainda que esta outra vítima deverá ser ouvida nos próximos dias. “Vamos conversar com ela e, dependendo das informações colhidas, o caso de Nilton pode mudar e ele terá novos crimes para responder”, completou.

Nos siga no Google Notícias