ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspensa, obra milionária do PAC depende de ajuste em projeto, diz ALL

Aliny Mary Dias | 25/02/2014 11:36
Obra está abandonada e ainda não há prazo para retomada de trabalhos (Foto: Marcos Ermínio)
Obra está abandonada e ainda não há prazo para retomada de trabalhos (Foto: Marcos Ermínio)

A suspensão da obra do Parque Linear do Córrego Bálsamo, localizado na região do bairro Rita Vieira e da Avenida Três Barras, ocorre em razão de falta de correção de projetos por parte da Prefeitura da Capital. A afirmação é da ALL (América Latina Logística), empresa citada pela administração pública como responsável pelos problemas do local.

A obra orçada em R$ 63 milhões tem 50% concluída. O Campo Grande News noticiou o caso ontem (24) e conforme os dados da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), as obras deveriam ser concluídas em novembro do ano passado, mas estão suspensas em razão de falta de autorização da ALL, empresa responsável pela concessão do trecho.

Em nota divulgada nesta terça-feira (25), a empresa afirma que solicitou à Prefeitura da Capital em outubro de 2012 a adequação do projeto. Documentos estariam faltando e impediam a liberação da obra.

Conforme a empresa, em janeiro deste ano a ALL recebeu da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o mesmo projeto e as alterações ainda não foram feitas.

Atraso – O titular da Seinthra, Semy Ferraz, explicou que já repassou ordens à empreiteira responsável pela obra para continuar os trabalhos, mas a empresa teme que a ALL faça algo semelhante ao que ocorreu em Corumbá, quando a Polícia Federal foi chamada para intervir no trabalho e até prendeu operários.

Outros dois pontos que travaram a obra foram a demora na liberação por parte do prefeito Bernal para desapropriar a área e a troca de tubulação na adutora do Parque do Lageado. Já que muitos tubos possuem vazamentos e precisam ser repostos.

Nos siga no Google Notícias