A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2011 17:12

Suspenso júri popular de envolvidos em racha que matou Mayana

Nadyenka Castro

Ainda não há nova data

Anderson, de camisa branca, recorreu do júri e do mandado de prisão. (Foto: João Garrigó)Anderson, de camisa branca, recorreu do júri e do mandado de prisão. (Foto: João Garrigó)

Está suspenso provisoriamente o júri popular de Anderson de Souza Moreno e Willian Jhony de Souza Ferreira, acusados disputarem racha que resultou em acidente, matando Mayana de Almeida Duarte, em junho do ano passado, em Campo Grande.

De acordo com decisão do juiz responsável pelo caso, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a suspensão é porque os réus recorreram da sentença de pronúncia junto ao Tribunal de Justiça.

Com isso, o júri popular que estava marcado para 30 de março, a partir das 8 horas, não será mais realizado e uma nova data ainda não foi marcada.

Além de marcar a data do julgamento, na sentença de pronúncia o magistrado manda prender Anderson, atendendo a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

O MPE pediu a prisão de Anderson porque o jovem, o qual está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa devido ao acidente, foi flagrado no mês passado dirigindo veículo e ainda na contramão. Ele recorreu da determinação.

O caso- Investigação da Polícia Civil e denúncia do MPE indicam que Anderson e William disputavam racha na avenida Afonso Pena, na madrugada do dia 14 de junho de 2010, sentido shopping/bairro.

Anderson dirigia o Vectra do pai à frente do Fiat Uno conduzido por Willian e bateu o veículo no Celta dirigido por Mayana no cruzamento com a rua José Antônio. A jovem ficou em estado grave e morreu 11 dias depois no hospital.

Testemunhas disseram que o Uno e o Vectra estavam em alta velocidade e que o primeiro passou no sinal vermelho, batendo no carro de Mayana.

Laudo pericial indica mostra que a alta velocidade do Vectra (110Km) e o fato de ter “furado” o sinal foram a causa do acidente.

Anderson, Willian e Mayana estavam no mesmo local antes do acidente: Valentino Bar. Comandas do local e fotografias mostram que Anderson e William consumiram bebidas alcoólicas no bar.

Um amigo dos réus chegou a ser denunciado e preso porque mentiu na Polícia Civil, mas em juízo se retratou e teve extinto o nome da ação.

Anderson e William respondem por racha, embriaguez ao volante e homicídio doloso (com intenção de matar), pois, neste caso, a Justiça entendeu que eles assumiram o risco de matar quando dirigiram sob efeito de álcool e disputaram racha.



das decisões interlocutórias cabe recurso de agravo de instrumento, é o que o ministério público deve providenciar dentro do quinquidio legal, logo após será dado vistas à defesa, e em seguida o juizo julgará esse recurso, quero crer que vingará porque o crime praticado não é homicidio culposo e sim doloso ou seja (assumiu o risco de matar); ora em plena avenida afonso pena dois individuo correndo mais de cem quilometros por hora e ainda bebado, ou seja ele sabia que daquele ato, poderia matar uma pessoa e mesmo assim assumiu o risco, daí carácteriza homicidio doloso porque houve dolo no caso em tela, caso o juiz aceitar o recurso, ele será levado a juri e nova data será marcada para o referido julgamento ( tribunal do juri).
 
periperis rodrigues do prado em 11/03/2011 12:14:18
Só falta agora a vitima ir pra a tranca, mas como isso é impossível, essa justiça de MS é uma piada, sabe onde esta este "bacana" tá cidade, a população inteira sabe só mesmo o judiciario que ñ sabe, tenho vergonha da nossa justiça, agora se fosse um "zé mané" já estava até condenado pelo juri popular. Parem de fazer o povo de palhaço.
 
Felipe Salinas em 11/03/2011 11:30:08
Para os homens de bem as nossas Leis nos deixa triste e indignados, mas para outros uma benção. Realmente isso tudo é uma VERGONHA.
 
Carlos Magno Miranda em 11/03/2011 10:35:47
ah de novo justica vai protejer esse bandido, ele vai continua solto ai fazendo ruaças, tira logo este pestinha da sociedade, poe ele atras das grades ´por um 10 anos pra dar sossego a sociedade,,, chega de protejer estes filhinhos de papai que nao quer nada com nada
 
roseli cardoso em 11/03/2011 08:46:18
É dificil ficar vendo isto virar em nada, a outra pessoa que este animal matou era meu amigo pessoal, a familia sofre muito, inclusive a duas filhinhas do mesmo, hoje com cerca de 10 e 12 anos. Esse monstro deveria se culpar sozinho, nem precisaria de justiça.
 
Arnaldo Gomes em 11/03/2011 08:25:32
E enquanto isto !! este vadio continuará tirando os seus raxinha pela cidade, e eu fico imaginando !! se fosse ao contrario, se esta vida que foi tirada, você filha de algum "BANBANBA" da cidade, será que a Historia seria Outra ??? ainda Bem que Temos a Justiça DIVINA !! esta pode até demorar, mas não falha !!.
 
vitor eduardo cesar Rojas em 11/03/2011 07:38:09
E gnte o negocio e a familia se segurar na mao de Deus mesmo pois da justiça nao vai ter jeito. Como pode o cara ser flagrado dirigindo sem CNH na contramao e ainda a justiça ficar pensando se prende se nao prende, mas tambem o rapaizinho tem pai com calibre grosso, queria ver se um outro bate no carro do filhinho dele e esse mesmo ficar alejado ou morre se ele ano vira o bicho, se ele nao vai querer prender bater. Fica a dica se vcs promotores e advogados ficarem por alguns minutos perto dos estabelecimento que o pai do rapaz costuma freguentar veram que o Senhor Anderson dirije normalamente como um qualquer, vendo que o rapaz ja tem 2 mortes no curriculum, se liga justiça.
 
Andre da Silva em 11/03/2011 06:37:56
AH,PARA!!! que palhaçada é essa? onde está a tal justiça? esse vileiro assassino não têm tanta granda assim. De onde será que esta vindo essa grana, para pagar advogado e enrolar tanto o julgamento desse MONSTRO...Já vi gente melhor que isso, se ferar por pouca coisa.Vamos lá grande homens do MP, ajuda a flía dessa garota enjaular esse tranqueira,para que outras não vivenciem a mesma tragédia.
 
neide de oliveira em 11/03/2011 03:46:28
Tem de voltar a velha "lei do Mato-Grosso".
 
Marco de CG em 11/03/2011 02:36:43
na verdade a vitima tambem estava no mesmo bar e tinha tomado o mesmo que o Willian Anderson ela tambem e culpada de dirigir embreagada .......
 
Luis dos santos em 11/03/2011 01:15:55
DEIXA SEU ANDERSON DEUS NÃO PAGA TODO DIA MAS UM DIA ELE PAGA,
E EU ESPERO QUE O JUDICIÁRIO DE MS AJUDE DEUS TE DAR O SALÁRIO QUE VOÇÊ MERECE!!!.
 
RODOLFO DA SILVA LOPES em 10/03/2011 06:10:43
É elemento ANDERSON !!!!!!
voce um dia poderá se lembrar desse sonho que voce tolheu, um dia voce vai. Se esta dirigindo normalmente, como ja visto, é porque voce nao acredita na justiça ...
 
Luiz Fernando em 10/03/2011 05:58:33
OLHA A PIZZA!! COM CERVEJINHA E UNS ROLÊS NA AFONSO PENA!! SERÁ QUE MORRE MAIS ALGUÉM?
 
JULIANO MACEDO em 10/03/2011 05:33:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions