ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Susto logo cedo: incêndio atinge depósito de pneus e sucata

A situação causou transtornos a moradores vizjnhos ao local

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 23/10/2018 07:58
Incêndio destruiu pneus e rodas de veículos armazenadas em terreno (Foto: Henrique Kawaminami)
Incêndio destruiu pneus e rodas de veículos armazenadas em terreno (Foto: Henrique Kawaminami)

Terreno onde são armazenados pneus velhos e rodas de carro foi tomado pelo fogo por volta das 5h desta terça-feira (23), no cruzamento das ruas Japão com a Bom Sucesso, na Vila Nhanhá, região sul de Campo Grande. Parte de um depósito de madeira e objetos foram destruídos pelas chamas. A situação causou transtornos a moradores.

Vizinho ao local, o aposentado Wanderlei Marques, 79 anos, contou que o proprietário - dono também de um ferro velho - faz do espaço um depósito para armazenar vários tipos de objetos que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito da dengue. “Ele não limpa o quintal. Mas joga tudo quanto é tipo de coisa aqui”, lamenta.

Segundo os moradores, o dono já foi informado sobre o risco iminente de incêndio e sobre a permanência de usuários de drogas no espaço. “Mesmo murado e com portões cadeados, eles conseguem arrombar para roubar e usar drogas”, conta outro vizinho. 

Por causa do calor e do vento durante o incêndio, o tubo do ar condicionado da casa de Reginaldo Vagner Branco, 45 anos, derreteu e sapecou uma uma árvore. "Foi um susto muito grande. Achamos que a fogo havia se alastrada para a nossa casa", reclama. O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros que utilizou 6 mil litros de água. Ainda não se sabe o que causou as chamas. Quem for flagrado colocando fogo pode responder por crime ambiental com reclusão, de três a seis anos, além de pagar multa.

Nos siga no Google Notícias