Taxistas e mototaxistas terão novos prazos para renovação de alvarás
A vistoria obrigatória dos carros de taxistas, por exemplo, passará a ser feita anualmente e não semestralmente
Motoristas de táxi e mototaxistas de Campo Grande terão um prazo maior para renovar carteiras e alvarás. A ampliação é resultado da perda de passageiros que as duas categorias tiveram com a ampliação dos serviços de aplicativos de caronas pagas na Capital. Os decretos que tratam sobre o assunto foram publicados no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (20).
Em se tratando dos taxistas, as mudanças foram em relação ao período de renovação do alvará, da carteira de condutor auxiliar e também das realizações das vistorias obrigatórias feitas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A validade dos alvarás de estacionamento, que antes era de um ano, passa a ser para dois anos. Mesma regra para a renovação da carteira de condutor auxiliar de táxi. Em relação ao período de vistoria obrigatória dos veículos, o prazo passará de seis meses para um ano. Estas regras passam a valer já nesta sexta-feira (20), quando foi publicado o decreto.
Para os mototaxistas, também haverá ampliação de um para dois anos no prazo de validade da autorização de tráfego e da carteira de condutor auxiliar de mototáxi.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, as mudanças ocorreram após avaliação criteriosa das reivindicações da categoria. Os profissionais explicaram que passaram a rodar menos quilometragem com o aumento da oferta de serviços de aplicativo de caronas pagas e isto explica a necessidade da ampliação dos prazos.