A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

19/11/2012 10:37

Técnico que morreu na Santa Casa vai ser sepultado nesta tarde

Francisco Júnior

O corpo do técnico de enfermagem Éber Lucas Pereira, de 30 anos, que morreu ontem (18) na Santa Casa de Campo Grande após ser encontrado desacordado no banheiro do hospital, vai ser sepultado na tarde desta segunda-feira (19), no cemitério Santo Amaro.

A Polícia ainda não iniciou as investigações sobre o caso, registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A apuração dos fatos ficará a cargo da 1ª Delegacia.

Conforme consta no boletim de ocorrência, um colega de trabalho de Éber, que fez plantão com ele ontem no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, disse que o técnico não apresentou nenhum comportamento fora do comum.

No depoimento, a testemunha relatou que só percebeu que havia algo estranho depois que Éber demorou a voltar da segunda vez que havia se ausentado para ir no banheiro.

Devido à demora, o colega passou a procurar pelas dependências do hospital. Ao chegar em um dos banheiros, percebeu que o cômodo estava fechado e acabou arrombando a porta.

Éber estava sentado em uma privada. Ao lado do corpo, havia uma ampola de 10 miligramas do analgésico fentanil, uma seringa com sangue e uma toalha de papel. O medicamento é um potente analgésico, mais forte que a morfina.

Os colegas ainda tentaram reanimar o técnico, mas ele acabou morrendo de parada cardiorrespiratória. No boletim consta que uma testemunha informou a Polícia que a vítima fazia sofria de necrose óssea e por conta da doença, fazia uso do medicamento.

A informação não foi confirmada pela Santa Casa. Ontem, a reportagem do Campo Grande News conversou com o pai do técnico. Moíses Pereira negou que o filho tivesse antecedentes de doenças que pudessem estar ligadas ao ocorrido.

Técnico em enfermagem é achado morto em banheiro da Santa Casa
Um técnico em enfermagem foi encontrado morto em um banheiro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (18). Éber Lucas Pereira, de 30 ano...
Homem é socorrido em festa com faca cravada nas costas e levado a hospital
Um homem de 39 anos deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (13) com uma faca cravada em suas costas, resu...
Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions