A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2012 08:36

Temperatura em baixa faz cidade ficar encoberta por névoa

Paula Maciulevicius

A temperatura volta a subir assim que o sol aparecer e a previsão é de chegue até 25°C

Variações de nevoeiros e névoa úmida serão vistas frequentemente, consideras típicas para a estação que chegou há pouco. (Foto: Minamar Júnior)Variações de nevoeiros e névoa úmida serão vistas frequentemente, consideras típicas para a estação que chegou há pouco. (Foto: Minamar Júnior)

As temperaturas em baixa na manhã desta terça-feira deixaram motoristas e pedestres com pouca visibilidade e a população preocupada se é o frio chegando. O aeroporto que funcionava normalmente no início do dia, agora opera por instrumentos.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, essas variações serão vistas frequentemente na região centro-sul de todo o Estado, consideras típicas para a estação que chegou há pouco.

Ao leste e norte da cidade, o que se formou foi nevoeiro, já na região Oeste, compondo aeroporto, saídas para São Paulo e Sidrolândia, a formação foi de névoa úmida. A explicação dos termos vem da meteorologia, quando a umidade está próximo dos 90% e o chão “mais frio do que o ar”, fala Abrahão.

A diferença entre as duas é a visibilidade, com a névoa úmida ela não é afetada, ao contrário do nevoeiro.

Ainda de acordo com o meteorologista, o inverno prosseguirá assim e é bom se acostumar. A temperatura volta a subir assim que o sol aparecer, ainda pela manhã a sensação térmica que está no momento na casa dos 12°C vai subir com a temperatura máxima prevista de 25°C.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions