ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal causa estragos no São Conrado e derruba até torre de internet

Com a força do vento, comércios tiveram fachadas arrancadas, casas foram destelhadas e árvores caíram

Ana Oshiro | 14/10/2021 07:32

Moradores do Bairro São Conrado amanheceram com estragos causados pelo temporal que caiu na manhã desta quinta-feira (14) em Campo Grande. A chuva forte começou por volta das 5h20 e durou cerca de 1h, derrubando árvores e alagando ruas da Capital. No vídeo acima, é possível ver parte dos estragos que a chuva deixou na região.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos em Campo Grande chegaram a 73 km/h. Na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, principal via do Jardim São Conrado, vários comércios tiveram parte das fachadas arrancadas pelo vento.

"Estamos sem energia, vários pontos do bairro foram destelhados. A fachada de uma conveniência foi parar uma quadra depois por causa do vento", contou o morador Euclides Aguero, autônomo de 27 anos.

Torre de internet caiu em quintal de casa com a força do vento. (Foto: Direto das Ruas)
Torre de internet caiu em quintal de casa com a força do vento. (Foto: Direto das Ruas)

Na Rua Vitória Zardo, a força do vento derrubou torre de internet no quintal de uma casa. "Ninguém se machucou e não houve estragos, graças a Deus, estávamos todos dentro de casa por causa da chuva, só assustamos com o barulho, que foi muito alto", contou a moradora, de 34 anos. Segundo a mulher, os responsáveis pela torre já estão no local fazendo a manutenção.

O Inmet emitiu alerta laranja de perigo para tempestades com volume de chuva de até 100 milímetros para esta quinta-feira. Segundo o aviso meteorológico, os ventos podem chegar aos 100 km/h. O alerta vale pelo menos até às 12h de hoje.

Nos siga no Google Notícias