ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Temporal alaga Rachid Neder e leva asfalto pela 2ª vez em menos de dois meses

Capital está sob alerta de chuvas intensas pelo Instituto Nacional de Meteorologia até às 12h de amanhã

Por Clara Farias e Kamila Alcântara | 06/01/2026 15:49

Poucos minutos de chuva transformaram um trecho da Avenida Rachid Neder em um rio, na tarde desta terça-feira (6). Em vídeo registrado pela reportagem do Campo Grande News, é possível ver um motociclista ilhado pela enxurrada, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. O aguaceiro também atingiu a rotatória do local, conhecida por registrar alagamentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma forte chuva causou alagamentos em diversos pontos de Campo Grande nesta terça-feira (6). Na Avenida Rachid Neder, uma motoentregadora ficou ilhada pela enxurrada entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, precisando subir na calçada para se proteger. A precipitação, que começou por volta das 15h, veio acompanhada de rajadas de vento de 40 km/h. Outros pontos críticos incluem a Rua Ceará com Tapajós e a Avenida Afonso Pena, onde motociclistas optaram por trafegar nas calçadas. O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul.

No mesmo trecho em que a motociclista ficou ilhada, minutos depois o asfalto começou a ser arrastado pela enxurrada. Em novembro do ano passado, a mesma situação aconteceu, só que no trecho da rotatória.

À reportagem, a motoentregadora Regiane Karina, de 24 anos, contou que trafegava pela avenida no sentido do bairro Coronel Antonino quando foi surpreendida pela chuva forte. “Eu me assustei, subi na calçada e consegui sair. Fiquei muito assustada, nunca tinha passado por isso antes”, relatou.

Segundo ela, como tudo aconteceu muito rápido, só conseguiu ligar para o esposo para pedir ajuda. “Falei para ele: ‘socorro, estou presa’. Quando chover, nunca mais venho por aqui”, finalizou.

A precipitação voltou com intensidade por volta das 15h desta terça-feira, acompanhada de rajadas de vento de até 40 km/h e grande volume de água. Outros pontos também registraram alagamentos, como a Rua Ceará, esquina com a Rua Tapajós, onde diversos motoristas ficaram ilhados.

Mais uma vez, a força da água esfarelou o asfalto.

Temporal alaga Rachid Neder e leva asfalto pela 2ª vez em menos de dois meses
Asfalto cedido na Avenida Rachid Neder, esquina com Pedro Celestino (Foto: Direto das Ruas)
Temporal alaga Rachid Neder e leva asfalto pela 2ª vez em menos de dois meses
Trecho da Avenida Rachid Neder com Pedro Celestino arrastado pela chuva (Foto: Direto das Ruas)

Na Avenida Afonso Pena, o volume de água foi tão intenso que motociclistas preferiram passar pelo trecho sobre a calçada, próximo a um ponto de ônibus, mesmo correndo o risco de multa, para evitar a enxurrada.

Campo Grande e os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme o painel Ventusky, que monitora ventos, foram registradas rajadas de até 40 km/h na Capital.