ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores

Moradores do bairro reclamam da falta de iluminação e condições precárias que favorecem ação de bandidos

Silvia Frias e Bruna Marques | 17/01/2021 07:55
Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores
Rua Cláudio Coutinho, no Jardim Campo Nobre, alvo de reclamação dos moradores (Foto: Marcos Maluf)

Tentativa de assalto acabou com ladrão acuado por moradores do Jardim Campo Nobre, esta manhã, em Campo Grande. A reclamação de quem mora na região é que a falta de iluminação e as condições precárias do bairro favorecem a criminalidade.

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 6h30. A secretária Michela Blanche, 32 anos, conta que o homem tentou assaltar idoso em rua próxima, mas foi flagrado e apanhou, correndo para se esconder no quintal da casa que ela está construindo, na rua Cláudio Coutinho.

O pai dela, o motorista Luiz Antônio Blanche, 61 anos, mora em frente e viu quando o suspeito abriu o portão e entrou. Em seguida, outro homem apareceu, com garrafa quebrada para tentar agredir o ladrão, mas foi contido pela secretária, que conseguiu chamar a PM (Polícia Militar).

Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores
Refletor improvisado por moradores (Foto: Marcos Maluf)

O homem foi levado pela equipe e teria várias passagens pela polícia.

Pai e filha reclamaram das condições da iluminação pública e das ruas do bairro. Luiz Antônio mora há 10 anos no bairro e contou que a chácara ao lado da casa dele está abandonada e já foi alvo de ladrões diversas vezes. Michela diz que a construção da casa já foi invadida e encontrou várias latas de cerveja.

Segundo eles, a rua é iluminada à noite por refletor improvisado pelos moradores. Outra reclamação são as condições das ruas, sem asfalto e com matagal no entorno, o que facilita a ação dos bandidos. “O Campo Nobre está abandonado”, reclama Luiz Antônio.

A reportagem não conseguiu contato com prefeitura e governo estadual para falar sobre as condições da rua e o sistema de policiamento e segurança no bairro.

Nos siga no Google Notícias