ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores

Moradores do bairro reclamam da falta de iluminação e condições precárias que favorecem ação de bandidos

Silvia Frias e Bruna Marques | 17/01/2021 07:55
Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores
Rua Cláudio Coutinho, no Jardim Campo Nobre, alvo de reclamação dos moradores (Foto: Marcos Maluf)

Tentativa de assalto acabou com ladrão acuado por moradores do Jardim Campo Nobre, esta manhã, em Campo Grande. A reclamação de quem mora na região é que a falta de iluminação e as condições precárias do bairro favorecem a criminalidade.

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 6h30. A secretária Michela Blanche, 32 anos, conta que o homem tentou assaltar idoso em rua próxima, mas foi flagrado e apanhou, correndo para se esconder no quintal da casa que ela está construindo, na rua Cláudio Coutinho.

O pai dela, o motorista Luiz Antônio Blanche, 61 anos, mora em frente e viu quando o suspeito abriu o portão e entrou. Em seguida, outro homem apareceu, com garrafa quebrada para tentar agredir o ladrão, mas foi contido pela secretária, que conseguiu chamar a PM (Polícia Militar).

Tentativa de assalto termina com ladrão acuado por moradores
Refletor improvisado por moradores (Foto: Marcos Maluf)

O homem foi levado pela equipe e teria várias passagens pela polícia.

Pai e filha reclamaram das condições da iluminação pública e das ruas do bairro. Luiz Antônio mora há 10 anos no bairro e contou que a chácara ao lado da casa dele está abandonada e já foi alvo de ladrões diversas vezes. Michela diz que a construção da casa já foi invadida e encontrou várias latas de cerveja.

Segundo eles, a rua é iluminada à noite por refletor improvisado pelos moradores. Outra reclamação são as condições das ruas, sem asfalto e com matagal no entorno, o que facilita a ação dos bandidos. “O Campo Nobre está abandonado”, reclama Luiz Antônio.

A reportagem não conseguiu contato com prefeitura e governo estadual para falar sobre as condições da rua e o sistema de policiamento e segurança no bairro.

Nos siga no Google Notícias