ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Testemunhas reafirmam acusações de exploração sexual contra políticos

Edivaldo Bitencourt e Ricardo Campos Jr. | 28/07/2015 16:44
Advogado de Robson Martins, José Roberto Rosa, conta que houve debate na audiência (Foto: Vanessa Tamires)
Advogado de Robson Martins, José Roberto Rosa, conta que houve debate na audiência (Foto: Vanessa Tamires)

Quatro testemunhas já prestaram depoimentos e confirmaram, em depoimento na 7ª Vara Criminal de Campo Grande, as acusações de que houve exploração sexual de duas adolescentes. São réus o ex-vereador Alceu Bueno, o ex-deputado estadual Sérgio Assis e o advogado Robson Martins.

Segundo o promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, as testemunhas reafirmaram as denúncias de exploração diante do juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, Marcelo Ivo de Oliveira. No momento, uma psicóloga do Conselho Tutelar presta depoimento.

Só uma das duas adolescentes envolvidas no caso compareceu ao Fórum nesta terça-feira. Ela entrou para prestar depoimento acompanhada pela mãe. Neste momento, os acusados foram retirados da sala e aguardaram a menina falar dentro da sala do cartório.

“Até o momento, não houve nenhuma surpresa”, destacou Zaupa. O promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), também acompanha o caso.

Dois envolvidos no caso, o empresário Luciano Pageu e Fabiano Viana Otero, estão presos e também acompanham a audiência.

Assis e Bueno negam ter mantido relação com as adolescentes, apesar dos encontros terem sido gravados em vídeos. Além deles, outros políticos podem estar envolvidos e Otero teve a delação premiada aceita por Marcelo Ivo de Oliveira.

Durante a audiência na tarde de hoje, segundo o advogado de Robson Martins, José Roberto Rosa, houve uma polêmica durante a audiência. Os advogados cobraram do juiz o vazamento do inquérito, que estava em segredo e foi amplamente divulgado nos meios de comunicação. No entanto, não foi apontado culpado pelo vazamento.

Nos siga no Google Notícias