A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2011 15:13

TJ manda soltar Christiano Luna, acusado de matar o segurança Brunão

Marta Ferreira
Christiano sai da delegacia com o rosto escondido após depoimento. (Foto: João Garrigó)Christiano sai da delegacia com o rosto escondido após depoimento. (Foto: João Garrigó)

A Justiça mandou soltar, nesta tarde, o bacharel em Direito Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, preso há 40 dias, acusado de matar o segurança Jeferson Bruno Gomes Escobar, conhecido como Brunão, durante uma confusão ocorrida em uma casa noturna na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no dia 19 de março.

A decisão foi dada pela 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça, ao julgar o pedido de habeas corpus, que havia sido negado pelo juiz de primeiro grau e na apreciação da liminar pelo TJ.

O alvará de soltura de Christiano já foi expedido. Os advogados que o defendem, Ricardo Trad, Assaf Trad Neto e Ralph Cunha Nogueira, tiveram aceito o argumento de que a manutenção de Christiano não tinha motivos.

Durante a sustentação oral na sessão que julgou o habeas corpus, o advogado Ricardo Trad voltou a rechaçar a tese da acusação de homicídio doloso.

Para o advogado, o que aconteceu foi uma rixa qualificada, como são tipificadas criminalmente brigas com agressões mútuas.

De acordo com o defensor, a perícia no vídeo feito durante a confusão mostrou que houve uma luta corporal entre Christiano e três seguranças da casa noturna, incluindo Jefferson Bruno, conhecido como Brunão.

Outra contestação feita pela defesa é em relação à versão de que Christiano, praticante de jiu-jitsu, teria usado golpes da arte marcial contra Jefferson Bruno. Para isso, Ricardo Trad cita o depoimento de um integrante da Federação de Artes Marciais. "O depoimento à Polícia aponta que Christiano se defendia a esmo. Isso não pode ser visto como golpe de arte marcial".

Acusação questionada- Para ele, não faz sentido a acusação de homicídio doloso qualificado, que consta da acusação feita pelo Ministério Público Estadual. “Motivo torpe é queimar um índio vivo, como já aconteceu no País”, comparou.

O advogado afirma que seu cliente vem sendo massacrado pela opinião pública e que está havendo prejulgamento,principalmente por parte da imprensa.

Trad afirmou que após o julgamento no TJ, ele e os outros advogados, um deles seu filho,chegaram a ouvir ofensas de familiares de Brunão. “Depois, pediram desculpa e o clima serenou.

Mesmo assim, o advogado diz que vai pedir “cautelas”, ou seja, segurança, na saída de Christiano do Presídio de Trânsito, onde está desde o dia da confusão que resultou na morte do segurança.

Na sexta-feira, o Campo Grande News informou erradamente que O TJ havia negado o pedido de liberdade para Christiano. A n otícia já foi corrigido.

Rosa de Saron homenageou segurança Brunão, vítima da violência
No show de ontem, no Ginásio do Rádio Clube Campo, a banda de rock católico Rosa de Saron fez uma homenagem ao segurança Brunão, morto durante o serv...
Procuradoria de Justiça é contra liberdade a acusado de matar segurança Brunão
A Procuradoria de Justiça se manifestou contra habeas corpus a Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, acusado de matar o segurança Jefferson Bruno E...


Meus parabéns!!!! Isso sim é justiça no Brasil... um inocente morre e o assassino fica solto!!! De um lado o trabalhador execercendo sua função morre, de outro um muleque mimado fazendo arruaça e enchendo a cara de cachaça mata...resultado? O trabalhador que morreu é CULPADO, e o arruaceiro INOCENTE!!! Essa é a cara do Brasil....(2)
 
Bruno Silva em 27/09/2012 08:39:26
isso aí justiça de ms + uma vez vemos a familia que comanda o ms agindo grandes advogados heinm!!! Vergonhosa + essa impunidade, se fosse situação contrária um pobre agredindo um burguês era outra história né!!!!
 
anderson patrick em 03/05/2011 12:18:51
Christiano foi humilhado dentro da casa noturna?? quem falo isso?? Desde quando passar a mão na bunda de um garçom é ser humilhado? Vo passa a mão na sua bunda seu José Leonardo na frente de um monte de pessoas e vc vai ver oq é ser humilhado, não tem o que falar vai estudar, vai dormir, mais não fala besteira. E o rapaz que apanhou na expogrande anteriormente?? Oq ele fez?? Desde quando encher a cara é ser humilhado?? Humilhado esta sendo a familia, os amigos e a população de Campo Grande com a soltura desse vagabundo. Bacharel em Direito???? kkkk mal terminou a faculdade de Direito, pago um monte de DP é um lixo mesmo.
 
leandro silva em 03/05/2011 12:03:21
VOCES QUE ESTAO FALANDO ISSO,NAO CONHECEM O CRISTIANO ,ate menina ja apanho de segurança aqui em campo grande,os seguranças estao cada vez mais abusados.O que aconteceu foi uma fatalidade,ele nao tinha intençao de mata ningm estava apenas se defendendo,se preocupem mais com os estupradores solto por ai ,assassinos de verdade que matam por prazer!E só pra consta o cristiano nao é nenhum riquinho e trabalhava muito.
 
Critiane Coelho Spengler em 02/05/2011 07:35:54
esse que diz que christiano foi humilhado, humilhado foi o coitado do garçom que ele atormentou lá dentro da boate antes de ser retirado pelos seguranças... tava trabalhando e o boyzinho provocando, já caçando briga... aliás, esse é o perfil do "coitado" do christiano... e quem apoia esse tipo de atitude não deve ser muito diferente...
 
norma castro em 02/05/2011 07:03:02
Tomara que o próximo a chorar não seja o pai desse playboy. Uma hora ele encontra um machão maior que ele...
 
Bruno Nodes em 02/05/2011 06:56:20
Parabéns a segunda turma criminal pela decisão. Demonstra que o poder judiciário de "alto escalão" ainda permanece impessoal, não se deixando levar pela pressão da mídia e/ou da população. PARABÉNS!!!
 
Rufo Antonio em 02/05/2011 06:49:44
GALERA,A LEI ESTÁ SENDO CUMPRIDA,VÃO ATÉ BRASILIA FAZER MANIFESTO PARA DEPUTADOS FEDERAIS, TALVEZ ISTO MUDE......E ACABA TODA ESTA INDIGNAÇÃO DE VOCÊS.
ISTO É A JUSTIÇA......
 
GILMAR CANDIDO em 02/05/2011 06:37:01
MAIS UM ASSASSINO SOLTO!!MAIS PERIGO PARA A POPULAÇAO!!!!!!
 
valeria GUTOSKI em 02/05/2011 06:26:56
Grande novidade, isso estava desenhado desde o dia seguinte. É sempre assim, a justiça é céga,más, conta dinheiro com o sentido (tato).Isto é Brasil.
 
manoel de jesus costa em 02/05/2011 06:12:48
A Justiça do Brasil previligia quem está errado. É sempre assim, no transito, na defesa do consumidor....Politicos Ladrões...Advogados corruptos ainda colocam culpa na imprensa.
 
Beto Farias em 02/05/2011 05:59:18
que bom que ele saiu da cadeia agora a justiça vai ser feita......quero ver se o golpe de artes marciais dele vai sigurar oitao.........
 
ricardo feldiman em 02/05/2011 05:41:31
meu comentário vai para a pessoa que coemntou que o tal do Cristiano foi humilhado, pois é queria ver se fosse seu filho que tivesse morto se voce pensaria desse jeito, deus está de olho em todos os momentos e ele vai saber tratar esse canalha quando chegar a hora dele ir tb como ele fez com o segurança .
 
Audo Soares em 02/05/2011 05:41:12
Galera... o negócio e ganhar dinheiro e pagar advogado com sobrenome.... ai pode tocar o terror.....
 
CARLOS OLIVEIRA em 02/05/2011 05:39:57
Meus parabéns!!!! Isso sim é justiça no Brasil... um inocente morre e o assassino fica solto!!! De um lado o trabalhador execercendo sua função morre, de outro um muleque mimado fazendo arruaça e enchendo a cara de cachaça mata...resultado? O trabalhador que morreu é CULPADO, e o arruaceiro INOCENTE!!! Essa é a cara do Brasil, um lugar onde os ricos sempre serão inocentes e as leis só funcionam para quem tem GRANA. A única obrigação dos pobres é pagar os imposto em dia. Garanto se fosse ao contrário o rapaz já estava na cadeia com prisão até decretada...
VALEU BRASIL VALEU GOVERNANTE VALEU JUSTIÇA...
 
João Guilherme Assis em 02/05/2011 05:32:47
Lembrei-me das histórias que meu avô contava, do poder dos coronéis, das eternos nomes de famílias, da terra em que a lei chamava DINHEIRO!. Hoje passados mais de 30 anos....ouço as mesmas histórias.
 
cristiana rosa em 02/05/2011 05:25:47
Era só uma questão de tempo para ele ser solto, meritos para o advogado.
 
Jose Carlos em 02/05/2011 05:19:01
Calma, daqui a pouco todos farão justiça de igual para igual, nem ricos nem pobres, tudo vai ser no facão.2012 se cuidem o demonio chegou?
 
celia regina de campos em 02/05/2011 05:15:48
Nenhuma novidade... todos nós sabemos que infelizmente o Brasil é o país da corrupção. Quando determinadas "autoridades" entram na jogada todos já sabem qual vai ser o resultado...
 
Antônio Carlos em 02/05/2011 05:12:37
VERGONHA !!!!!
 
Paulo Andrade em 02/05/2011 05:09:22
A população só sabe olha pro lado que ele matou o segurança Jefferson bruno. Porque vocês não olham que o Cristiano foi humilhado dentro da casa noturna, e tiraram ele a força de dentro da casa sem precisa, alguns seguranças de festas hoje em dia são abusados mesmo. e esse jovem não teve a intenção de mata, vocês acham que se ele soube-se que poderia ser preso ele jamais teria feito isso, mas eu vejo pelo lado que ele foi se defender de 3 TRÊS SEGURANÇAS, pra esse caso tem aquele ditado quem aguenta mais chora menos. ele era briguento tudo bem mais ser humilhado não. só apanha quem procura também.
 
José leonardo em 02/05/2011 04:55:48
é só ter dinheiro suficiente para pagar advogados de renome que qualquer bandido consegue o que quer!!! se fosse o brunão que tivesse matado o pitboy já estaria apodrecendo na cadeia... e talvez sob a acusação do mesmo advogado que agora diz tudo foi uma simples "rixa"!! aqui quem tem mais pode mais!!!! alguém ainda duvida disso!?!?
 
neiva gomes em 02/05/2011 04:55:12
É... assim ouvimos, " Alei é para todos", pode ser... mas não é com isso que os brasileiros convivem. A classe mais baixa esse sim, paga, ou pelo menos, é o q mais paga mas já os demais...para nós leigos, é difícil entender tanta desigualdade em um julgamento. Parece q a lei é elástica, cada um puxa até onde ker, pelo menos, é o q parece...
 
LÚCIA em 02/05/2011 04:44:13
POis é, enquanto o pai que criou o filho para ser um Homem de verdade, trabalhando e estudando pra conquistar seus objetivos na vida, agora chora e pede perdão sobre o túmulo do filho, o pai que deseducou um moleque arrogante, dando a ele a chance de aprender artes marciais para espancar inocentes apenas para poder tentar se passar por homem deve agora estar dando risadas e promovendo mais uma das cachaçadas que o filho está acostumado a comprar com o dinheiro do papai. Lamentável
 
Kamilla Trinity em 02/05/2011 04:44:09
Mais uma vez a "JUSTIÇA " solta e o POVO fica com cara de bobo imaginando quando será a próxima vítima do menininho mimado bacharél ATÉ QUANDO BRASIL????.
 
reinaldo serra em 02/05/2011 04:29:32
É REALMENTE LAMENTÁVEL NOSSAS LEIS. PROTEGEM O BANDIDO E COMPLICAM A VIDA DE PESSOAS DE BEM. QUEM VAI AGORA PROTEGER ESSA FAMILIA DA VITIMA? A MANUTENÇAO DESSE ARRUACEIRO É SIM NECESSARIA PQ COM CERTEZA ELE TA RINDO AGORA E SE DIZENDO " NINGEM PODE COMIGO, EU MATO QUEM QUIER E NAO VOU PRESO" ESTAO SATIFEITO JUIZES? PODE SER UM PARENTE DE VOCES NUMA PROXIMA BRIGA A SER VITIMA DESSE DELINQUENTE FILHINHO DE PAPAI.
 
LUCIANO MARQUES em 02/05/2011 04:28:02
Que tal a "dona justa" mandar fazer uma grade no túmulo do Brunão, como punição por ter atravessado no caminho do INOCENTE QUE TEM DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADO DE RENOME E VAI FICAR LIVRE PARA CONTINUAR MATANDO...
INDIGNAÇÃO GERAL!!!
 
Alenir Benites em 02/05/2011 04:25:45
Bom, baladas em CG agora só com cuidados especiais... frequentar o mesmo meio dele será arriscado. Eu que não quero ser a próxima vítima.
 
Moacyr Neto em 02/05/2011 04:24:44
É por causa de tais impunidades neste país que muita das vezes bate aquela revolta e nos da vontade de fazer justiça propria!!!!
 
Reinaldo Costa em 02/05/2011 04:13:26
Espero que publiquem. Recentemente 2 bandidos que foram solto cometeram crimes depois da soltura, agora mais esse solto. A JUSTIÇA em MS não existe!!! Já não basta o filho do prefieto mais os outros ficarem impune, agora Cristiano solto.
 
Pedro Santiago em 02/05/2011 04:11:30
Que vergonha!!!
Bom se serve de consolo...o rosto desse rapaz ta bem conhecido pela população, andar com a cabeça erguida ele não vai não!!
Agora me avisem onde ele anda pra eu passar bem longe ....pois quem matou 1 mata 2 ....ainda mais qdo ve que tudo é facil, matou ficou la alguns dias pronto acabou!!!!Facil assim...
Absurdo
 
Elisa Zocal em 02/05/2011 04:09:14
E esta a solta mais um arruaceiro,jovens e população em geral,e bom começarmos a escolher melhor os lugares que frequentamos para nao nos depararmos com cidadoes da indole e carater do acusado de matar um segurança que estava trabalhando.
 
marcelo argemon em 02/05/2011 04:01:35
Vergonha de ser Brasileiro. Política suja, governantes despreparados e a Justiça não existe. Lamentável.
 
Alex Pessoa em 02/05/2011 04:00:36
Será, meu Deus, que mais uma vez a impunidade vai prevalecer neste país?!?
Se usar golpes de artes marciais para atingir de forma letal os órgãos vitais de outro ser humano não é ser um assassino, com evidente intenção de matar, o que é, então?!?!
 
Ana Honda em 02/05/2011 03:54:29
Tai mais um descaso com a populacao de campo grande-ms e do brasil tambem..nossa justica infelizmente e assim favorece aqueles com maior poder aquisitivo..advogados de renome em campo grande tudo fica mais facil..quem chora ea familia do rapaz morto..coitado estava trabalhando.. nao estava na farra enchendo a cara como esse safado ai..casos como esse ai so anchem de odio e revolta a familia do rapaz morto..
 
ricardo barrios em 02/05/2011 03:49:24
E uma salva de palmas para o maior espetaculo da terra!!!!
 
Thiego Pacheco em 02/05/2011 03:44:19
ATE QUANDO O DINHEIRO VAI SER A LEI E A JUSTICA DETE PAIS???
 
ALMIRO FERREIRA DE SOUZA em 02/05/2011 03:43:21
é esse é o nosso "Brasilzão", a justiça depende da classe social!!
aaah se fosse um "pobre" que tivesse no lugar desse assassino, já estaria preso faz horas!!
é uma pouca vergonha!!!
 
Pedro Henrique em 02/05/2011 03:24:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions