ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

TJ mantém habeas corpus para presos em operação do Gaeco no Detran

Nyelder Rodrigues | 05/10/2017 19:31

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a concessão de habeas corpus que libertou os envolvidos na Operação Antivírus, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, 12 pessoas foram presas, entre elas o diretor-presidente do departamento, Gerson Claro. Toda alta cúpula do órgão pediu demissão após o caso. No lugar de Claro, entrou o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

Em votação unânime, os desembargadores Luiz Bonassini, Jairo Quadros e Dorival Moreira decidiram manter os beneficiados pelo habeas corpus em liberdade. O Gaeco insistia em manter as prisões.

No entendimento dos magistrados, as prisões eram desnecessárias, considerando a ausência de qualquer fato a justificar a medida, considerada gravosa aos direitos dos acusados.
As medidas cautelares impostas anteriormente, como proibição de permanecer nas dependências do Detran, também foram mantidas.

"O tribunal fez o que dele sempre se espera, justiça, que no caso era necessária, diante de pedido de prisão exagerado e descabido de prisão, sem apresentação de fato concreto que a justificasse", destacou o advogado que fez a defesa dos acusados, André Borges.

Nos siga no Google Notícias