ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TJ mantém sentença de 14 anos de prisão a réu por estupro de neta

Para a relatora do processo, desembargadora Dileta Terezinha Souza Thomaz, a materialidade está comprovada nos autos

Viviane Oliveira | 24/09/2019 07:33

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso e manteve condenação de 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. O processo tramita em segredo de Justiça e o nome do réu, que cometeu o crime contra a neta, não foi divulgado.

Conforme o processo, o réu praticou diversos estupros contra sua neta, na época com sete anos. A investigação policial apurou que o primeiro abuso se deu em 2011, em Campo Grande, quando ela foi passar a noite na residência dos avós. Constatou-se ainda que houve diversos abusos quando a avó da criança não estava por perto. 

Ainda segundo o documento, em 2012 a vítima passou a ser molestada sexualmente com maior frequência em sua residência, pois o avô se mudou para a casa da menina após o falecimento da companheira. A defesa alegou serem insuficientes as provas para comprovar o suposto abuso sexual, requereu o afastamento das causas que aumentaram a sua pena, bem como o cumprimento da pena em regime semiaberto.

Para a relatora do processo, desembargadora Dileta Terezinha Souza Thomaz, a materialidade está comprovada nos autos por meio do boletim de ocorrência, certidão de nascimento, termos de declarações, termo de depoimento da vítima, relatório de acompanhamento e prova oral coletada na investigação. No entender da magistrada, a autoria do réu está comprovada nos autos. A desembargadora entendeu ainda que o aumento da pena está corretamente aplicado, considerando-se a sólida conclusão dos abusos, além de o réu ser avô da menina.

Nos siga no Google Notícias