ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trabalhadores da educação, de qualquer idade, podem vacinar contra gripe hoje

Vacinação continua para os seguintes públicos: idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e crianças

Paula Maciulevicius Brasil | 24/05/2021 09:43
Ampliação para os trabalhadores da educação segue preconização de imunizar todo mundo que trabalha em escola, seja pública ou privada.  (Foto: Marcos Maluf)
Ampliação para os trabalhadores da educação segue preconização de imunizar todo mundo que trabalha em escola, seja pública ou privada. (Foto: Marcos Maluf)

A semana começa com vacinação contra a gripe para os trabalhadores de educação, não importa a idade, além dos públicos já contemplados, como idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 6 anos.

A ampliação do público segue a preconização de imunizar todos os que atuam em escolas, tanto públicas quanto particulares, em Campo Grande. Segundo a Sesau, até a última sexta-feira (21), apenas 111 profissionais da educação tomaram a vacina da gripe, o que corresponde a menos de 1% do público estimado desta área.

"Sabemos que há muitos trabalhadores da educação que tomaram a vacina contra Covid-19 há menos de 14 dias, e precisam aguardar este período para receber a Influenza, mas há uma quantidade muito grande também de pessoas desta área que já têm mais de 20 dias que tomou a primeira dose. É importante reforçar que não precisam esperar pela segunda dose e esta vacina também salva a sua vida", alerta o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Os profissionais da educação e os demais públicos podem procurar uma das mais de 60 unidades de saúde que estarão funcionando hoje. Mas atenção, porque alguns postos vão vacinar contra a gripe apenas na parte da manhã.

Os horários de vacinação são das 7h30 às 10h45 e na parte da tarde, das 13h às 16h45. Veja onde se vacinar mais próximo da sua casa:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Imunizados - Desde o início da campanha, em 13 de abril, foram 55.641 pessoas imunizadas contra Influenza, número bem abaixo do esperado e que preocupa a secretaria, uma vez que se trata de uma doença respiratória infectocontagiosa, assim como a covid-19, e que o paciente contaminado também poderá evoluir para óbito, dependendo da gravidade.

Nos siga no Google Notícias